SEMOB de Cabedelo discute multas e aplicação das leis de trânsito




A partir do dia sete de abril, os agentes de trânsito do município de Cabedelo intensificarão as fiscalizações nas ruas da cidade. Uma reunião foi realizada para discutir as medidas a serem adotadas no julgamento de recursos de multas por infração no trânsito na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

A reunião em caráter especial aconteceu, no último dia 22, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) com o responsável pela pasta, Coronel Romildo Alves de Oliveira, e representantes da JARI.

A JARI tem a função de analisar e julgar as multas aplicadas pelos agentes ou autoridades de trânsito. Segundo o presidente suplente da JARI, Ramon Cordeiro, a situação procedida pelo agente de trânsito será comunicada ao condutor ou proprietário do veículo, diretamente, por via postal ou mediante publicação em órgão oficial, especificando a natureza da infração, bem como o valor da penalidade cabível.

Os motoristas multados dentro do município podem recorrer das infrações de trânsito, caso achar necessário. O município através da Secretaria de Mobilidade Urbana implantou a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), para o atendimento aos motoristas que cometeram infrações e queiram questioná-las.

O motorista ao receber a notificação de infração de trânsito, tem o prazo até a data do vencimento do documento para apresentar recurso sem o recolhimento do valor”, explicou  Ramon Cordeiro.

A Junta em Cabedelo é formada por cinco membros e é composta da seguinte forma:

Presidente: Wancly Filgueiras
Presidente Suplente: Ramon Cordeiro
Assessor Técnico: Pedro Oliveira
Membro: Washington Rodrigues
Membro: Renata de Kássia da Silva

Foto: Daniell Mendes

Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca