Vereadora cabedelense Jacqueline é eleita presidente do PRP Mulher na Paraíba


Durante o 6º Encontro Nacional de Mulheres do Partido Republicano Progressista (PRP), realizado em Brasília (DF), a vereadora cabedelense Jacqueline (PRP) foi eleita presidente do PRP Mulher na Paraíba e também passa a compor a Diretoria do PRP Mulher Nacional, como 2ª secretária, na chapa vencedora do pleito, encabeçada pela paulista Marisa Amorim, eleita presidente nacional do PRP Mulher. O evento ocorreu último final de semana, no Memorial Darcy Ribeiro, campus da Universidade de Brasília (Unb), ocasião em que também foi realizado o  1º Encontro Nacional de Dirigentes e Eleitos do Partido. (Foto: Maria da Luz (Pres. Estadual do PRP), Ovasco (Pres. Nacional do PRP) e Jacqueline)

“Assumir essa nova missão é uma grande honra e também um desafio, mas vamos trabalhar incansavelmente para alcançar os objetivos desejados, conquistando cada vez mais espaços para as mulheres, notadamente as cabedelenses, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida. Vamos somar forças ao excelente trabalho que vem sendo desempenhado pela presidente do partido na Paraíba, Maria da Luz”, afirmou Jacqueline.

O município de Cabedelo também foi representado em Brasília, durante o 1º Encontro Nacional de Dirigentes e Eleitos do Partido, pelo vereador Lúcio José (PRP).

Atuação feminina na Câmara de Cabedelo – Jacqueline está em seu primeiro mandato, mas já vem conquistando espaços importantes na política paraibana. A parlamentar foi a vereadora mais votada da história política de Cabedelo, entre todos os homens e mulheres que já concorreram ao pleito e, em janeiro deste ano, foi eleita a vice-presidente da União dos Vereadores e Câmaras da Paraíba (UVC), onde representará os mais de dois mil parlamentares atuantes nas 223 Câmaras Municipais em todo o Estado.

Em seus primeiros dias de mandato, Jacqueline já apresentou vários requerimentos e Projetos de Lei com o objetivo de aprimorar os serviços públicos prestados às mulheres. A parlamentar requereu à Prefeitura Municipal a construção de uma “Policlínica da Mulher”, com uma equipe de profissionais qualificadas para atender as mulheres em procedimentos de média complexidade, realizando assistência humanizada, em áreas como: Clínica Geral, Clínica Ginecológica, Obstetrícia, Geriatria, Urologia, Odontologia, Gineco-oncologia e Atenção Psicossocial.

Jacqueline também é a autora do requerimento que solicita à Prefeitura a criação da “Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”. Além disso, ela já apresentou à Mesa Diretora da Câmara um Projeto de Lei determinando que o registro das habitações populares construídas e doadas pelo Poder Executivo sejam registradas preferencialmente em nome da mulher. 


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca