Diretoria de Eventos reúne SEMOB, PRF, PM, TV Cabo Branco e outras secretarias para planejarem a eliminatória do Forró Fest em Cabedelo


Foto: Daniell Mendes

Diretor de Eventos da Prefeitura de Cabedelo, Olívio Santos, reuniu na manhã da última quarta-feira (17), as Secretarias de Saúde, Turismo, Comunicação, e Mobilidade Urbana, representantes da PRF, PM e TV Cabo Branco, na sala de reuniões do gabinete do prefeito com o objetivo de definir os últimos preparativos para a realização da 1ª eliminatória do Forró Fest que volta a acontecer na cidade portuária, após sete anos.

Considerado o maior festival de música nordestina do Estado, o evento permaneceu por 12 anos na cidade portuária. Durante a gestão passada não houve parceria entre a prefeitura e os organizadores do festival e, desde 2006, ano em que aconteceu a última edição, em Cabedelo, a população cobrava o retorno do evento a cidade. Inclusive, foi promessa de campanha do atual prefeito Luceninha.

Este ano, o festival comemora bodas de prata, a 25ª edição começará em Cabedelo no dia 04 de maio, na Praça Getulio Vargas, com Flávio José, Sirano e Sirino e a banda Forró da Canxa. As demais eliminatórias acontecerão nas cidades de Sousa (11), Itabaiana (18), Conde (25) e a final, acontecerá no dia 8 de junho em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo. A inscrição para participar do festival vai até o próximo dia 25/04, serão premiados os autores das três melhores canções participantes e o melhor intérprete da temporada. O campeão desse ano ganhará um automóvel 0km.

“O forró Fest é um laboratório para o São João. Queremos agradecer a parceria da Decorama Móveis, na pessoa da Diretora Presidente Sra. Luciene que nos cedeu um terreno de sua propriedade, localizado ao lado da caixa, onde vamos instalar o palco. Isso nos permitirá levar o evento para a praça e disponibilizar maior conforto para instalação dos camarotes, banheiros químicos e o comercio ambulante. Além disso, não haverá navio atracado no porto e o transito será desviado daquele local”. Afirmou Olívio Santos Diretor de Eventos da Prefeitura.

No próximo dia 25/04, a Secretaria de Turismo - SETUR estará no Teatro Santa Catarina, para fazer o cadastro dos comerciantes que desejam trabalhar no Forró Fest e em outros eventos organizados pela prefeitura, a exemplo do carnaval, São João e Réveillon, entre outros. Os comerciantes cadastrados nesse dia integrarão o cadastro municipal de comerciantes ambulantes da SETUR.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca