Em Cabedelo - Secretaria de Mobilidade Urbana apresenta o projeto Núcleo de Operações



A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) apresentou, no final do mês de março, o projeto intitulado de Núcleo de Operações com o objetivo de  prestar assistência de emergência mais rápida às vitimas de acidentes de trânsito em Cabedelo.

Esse trabalho pretende dar mais agilidade no atendimento já que irá desafogar as ações do Corpo de Bombeiros e Samu, reforçando a assistência nos locais de acidente.

Segundo o idealizador do projeto, Janderson Brito, o núcleo irá auxiliar o trabalho das equipes de salvamento. “A ideia do núcleo é de um atendimento mais rápido na prestação dos primeiros socorros visando diminuir as lesões graves e o risco de morte”, revelou.

A ação desse núcleo deverá ser divulgada pelas Secretarias de Comunicação, de Turismo, através das rádios comunitárias, jornal local, carros de som além de uma central de atendimento ao cidadão 0800 que irá funcionar 24 horas.

De acordo com o enfermeiro José Hilton, que fez parte da elaboração do projeto, a equipe será composta por cinco técnicos de enfermagem, três enfermeiros, quatro técnicos de monitoramento e quatro agentes de trânsito treinados e preparados para atendimento pré-hospitalar.

Participaram da reunião de apresentação do projeto que cria o Núcleo de Operações da SEMOB, o Secretário de Mobilidade Urbana Cel. Romildo Oliveira, o secretário adjunto da pasta Aprígio Lima, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Cabedelo e das Secretarias de Saúde e Turismo.

Foto: Daniell Mendes


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca