Em Cabedelo - Secretaria Municipal de Saúde inaugura sala para procedimentos especiais



Na busca em prestar um melhor atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Cabedelo adaptou uma sala para realização de procedimentos em pacientes com lesões que necessitam de cuidados especiais.

A sala de procedimentos, que funciona nas dependências do Hospital Geral de Cabedelo, situada na Rua Juarez Távora, nº 200,  é destinada à realização de curativos especiais do tipo úlceras venosas, queimaduras, feridas infectadas e curativas em diabéticos, devido o processo de cicatrização ser mais lento em pacientes portadores dessas doenças.

O município de Cabedelo é pioneiro neste tipo de atendimento na rede pública. A sala dispõe de material de primeira linha para a realização dos procedimentos , muitos deles importados, garantindo com isso um serviço adequado visando uma recuperação mais rápida do paciente que depende do atendimento público de saúde.
Segundo a enfermeira responsável pelo local, Karine Rocha, cerca de 30 pacientes são atendidos diariamente no local, uma vez que tais procedimentos em rede particular possuem um alto custo financeiro e não são cobertos pelos planos de saúde.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, André Lima, a população sempre será prioridade no atendimento médico-hospitalar. “Os pacientes que não podem se deslocar até o Hospital Geral de Cabedelo tem disponível uma ambulância para buscar o paciente em domicilio que após a realização do procedimento são levados até sua residência”.

Foto: Elias Martins


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca