Futebol - Copa do Brasil começa nesta quarta-feira estreando novo formato




Nesta quarta-feira, começa a Copa do Brasil. Segunda competição mais importante do país, ela chega à sua 25ª edição repaginada. Mantido no formato de mata-mata, o torneio será disputado ao longo de toda a temporada e contará com a presença dos clubes que disputam a Libertadores da América.

Envolvidos com o principal torneio do continente durante o primeiro semestre, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco, quinto colocado no Campeonato Brasileiro e herdeiro da vaga do São Paulo, que defenderá seu título na Copa Sul-Americana, entrarão na Copa nas oitavas-de-final.

Porém, a promessa nas três rodadas iniciais é de muita emoção e grandes clubes em campo. Dos 80 times que começam a se enfrentar a partir desta quarta, oito são campeões brasileiros.

E três deles começam suas caminhadas hoje. Com expectativa de casa cheia, o Flamengo vai até o Mangueirão, em Belém do Pará, encarar o Clube do Remo, às 22h. Também fora de casa, o Internacional encara o Rio Branco, na capital acreana enquanto o Atlético-PR visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Além do trio, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Santos também participarão da Copa do Brasil desde a fase inicial.

Seguindo a tradição de outros anos, a chance de a equipe visitante eliminar a necessidade do jogo de volta a bater seu rival por dois gols de diferença está mantida para as duas primeiras rodadas.

Atualmente de posse do Palmeiras, campeão em 2012 ao superar o Coritiba, a Copa do Brasil deste ano terá seu vencedor conhecido nos dias 20 e 27 de novembro, datas das finais.

Confira abaixo os 13 jogos que abrem o torneio nesta quarta-feira:

Bangu-RJ x Betim-MG
Brasil de Pelotas-RS x Atlético-PR
Ceilândia-DF x Ceará
Cianorte-PR x Grêmio Barueri
Guarani-CE x Santa Cruz
Nacional-AM x Águia de Marabá-PA
Naviraiense-MS x Portuguesa-SP
Noroeste-SP x Criciúma
Remo-PA x Flamengo
Resende-RJ x Caxias-RS
Rio Branco-AC x Internacional
Veranópolis-RS x Santo André-SP
Vitória da Conquista-BA x Sport

Imagem: Divulgação


Fonte: Esporte Interativo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca