Paraíba vai divulgar belezas naturais e eventos na Bolsa de Turismo 2013



Com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’ no mercado internacional, os executivos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), das prefeituras de Cabedelo e Campina Grande, e do trade participam da 22ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), em Salvador (BA).  A BNTM começa nesta quarta-feira (10) e vai até domingo (14). Este ano, o evento vai dividir o espaço do Centro de Convenções da Bahia com o 2º Salão Baiano de Turismo e a 3ª Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). A PBTur aposta na divulgação dos roteiros de sol e mar e, principalmente, nos festejos juninos que têm impulsionado o fluxo de turistas no Estado durante o período de junho.
Os organizadores da Bolsa de Turismo informam que estão confirmados mais de 250 compradores de empresas e operadoras nacionais e internacionais, com destaque para a Argentina. O país da América Latina lidera o ranking de buyers (compradores) com 17% do público interessado nos produtos e serviços a serem oferecidos pelo trade nordestino. A Paraíba tem interesse especial nos argentinos, tendo em vista o processo de negociação para o fechamento de voos charters entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir da próxima temporada de verão.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, confirma o interesse no contato direto com os argentinos, enfatizando que a Embratur já disponibilizou recursos para divulgação do ‘Destino Paraíba’ no mercado argentino. “É uma excelente oportunidade para estreitarmos os contatos e apresentar os nossos principais roteiros. Temos o apoio da Embratur e do Ministério do Turismo nesta ação, que será importante para o turismo paraibano no sentido de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros”, afirmou a executiva.
Além da força da participação dos argentinos, os organizadores da BNTM informam que o Brasil fica em segundo lugar com 15% dos compradores e os Estados Unidos, que representam 9% do público interessado, ficando em terceiro lugar.
Divulgação – Para chamar atenção dos agentes e operadores de viagens argentinos e de todos os executivos brasileiros e estrangeiros, a Paraíba vai estar presente com todo material institucional, que apresenta o Estado com as suas belezas naturais; a gastronomia, em especial, a cachaça produzida na região do Brejo; e as festas juninas, com a marca registrada do ‘Maior São João do Mundo’, promovidoem Campina Grande.
Na BNTM 2013, o estande da Paraíba vai abrigar todas as prefeituras paraibanas e o trade paraibano. Estão confirmadas as presenças das secretarias de Turismo de Cabedelo e de Campina Grande. Segundo a coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catherine Brasil, o São João tem sido a grande força do turismo paraibano no período de junho e tem ampliado os investimentos em cidades vizinhas, inclusive, João Pessoa, que passou a promover festejos alusivos ao São João com muito sucesso.
Fonte: Secom-PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca