Saúde em Cabedelo – Profissionalização e conscientização têm recebido mais atenção da gestão



Policlínica Leonardo Mozart - Foto: Daniell Mendes
No âmbito da Saúde, a Prefeitura procurou solucionar os problemas mais urgentes, além de realizar e promover inúmeras atividades e ações pedagógicas para profissionais da área e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Os eventos foram destinados aos servidores da Atenção Básica, Policlínica, Hospital, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Vigilância em Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas e ao Serviço de Assistência Especializada em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´S) e AIDS. As ações tiveram como objetivo consolidar e expandir o conhecimento geral e específico dos servidores do setor, além de incrementar suas habilidades profissionais proporcionando um melhor desempenho de suas funções.

Também foi promovido em parceria com a Empresa de Serviços e Representações de Produtos Médicos Ltda., cursos de capacitação em esterilização, armazenamento e distribuição de materiais e equipamentos para os profissionais do Hospital, Atenção Básica, Policlínica e do Centro de Especialidade Odontológica (CEO). Além do avanço na capacitação desses profissionais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, na busca de prestar um melhor atendimento à população, adaptou uma sala para realização de procedimentos em pacientes com lesões que necessitam de cuidados especiais.

A sala de procedimentos, que funciona nas dependências do Hospital Geral de Cabedelo é destinada à realização de curativos especiais do tipo úlceras venosas, queimaduras, feridas infectadas e curativos em diabéticos, devido ao processo de cicatrização ser mais lento em pacientes portadores dessas doenças.

O município de Cabedelo é pioneiro neste tipo de atendimento na rede pública. A sala dispõe de material de primeira linha para a realização dos procedimentos, muitos deles importados, garantindo com isso um serviço adequado visando uma recuperação mais rápida do paciente que depende do atendimento público de saúde.


Fonte: Jornal A União

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca