Secretaria de Saúde de Cabedelo divulga balanço das ações do mês de março



A Secretaria de Saúde de Cabedelo, através da Diretoria de Educação na Saúde promoveu, durante o mês de março, inúmeras atividades e ações pedagógicas para profissionais da área e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Os eventos foram destinados aos servidores da Atenção Básica, Policlínica, Hospital, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Vigilância em Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas e ao Serviço de Assistência Especializada em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´S) e AIDS.

As ações tiveram como objetivo consolidar e expandir o conhecimento geral e específico dos servidores do setor, além de incrementar suas habilidades profissionais proporcionando um melhor desempenho de suas funções.

Durante a programação, profissionais de áreas específicas apresentaram, através de palestras e atividades educativas, ações voltadas para Saúde da Mulher, palestra com profissionais em Odontologia especialista em Pacientes Especiais, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Câncer Bucal.

Também foi promovido em parceria com a Empresa de Serviços e Representações de Produtos Médicos Ltda., cursos de capacitação em esterilização  armazenamento e distribuição de materiais e equipamento para os profissionais do Hospital, Atenção Básica, Policlínica e do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).  Além de capacitação de Teste Rápido de HIV para enfermeiros, médicos, assistentes sociais e psicólogos das Unidades de Saúde.

Segundo o Diretor de Educação na Saúde, Francisco Félix Filho, esses eventos contribuíram de forma significativa para a melhoria dos serviços que serão prestados à população. "Os servidores tiveram a oportunidade de aperfeiçoar, de maneira significativa, seus conhecimentos através de relatos de experiências de outros profissionais", frisou.

As equipes de saúde do bairro do Renascer também participaram de palestras sobre acolhimento e curso de capacitação sobre Classificação de Risco. Enquanto que, profissionais da Vigilância em Saúde ampliaram seus conhecimentos sobre paralisia de face aguda.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Magda Cecília Cardoso Ferreira, a proposta é oferecer à população bons serviços na área. “Temos que dispor de profissionais qualificados e os cursos de capacitação são importantes para os servidores, que além de aperfeiçoar seus conhecimentos contribuem também na melhoria da qualidade dos serviços", comentou.

Foto: Daniell Mendes


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca