Segurança - Paraíba terá Núcleo de Pessoas Desaparecidas



Um Núcleo de Pessoas Desaparecidas será instalado na nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, que em construção no bairro do Geisel. A informação foi dada nesta sexta-feira (5) pelo Secretario executivo de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Jean Nunes, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas no Brasil. “A criação desde Núcleo já estava planejada e a CPI veio à Paraíba em um momento pertinente e simbólico, pois nesta gestão, além do setor de Análise Criminal e Estatística, responsável por contar homicídios e crimes contra o patrimônio no Estado, já está em pleno funcionamento o Núcleo de Estatística Criminal, para realizar análises criminais com base em números repassados por delegacias de polícia em território paraibano”, afirmou o secretário Jean Nunes.
Na ocasião, executivo da pasta disse que a Seds está à disposição de outros órgãos a exemplo da Polícia Federal, Ministério Público, Judiciário e sociedade civil tanto para receber denúncias, como para apurar desaparecimentos que possam ter indícios de tráfico de pessoas, dentro e fora do Brasil. “A competência originária para investigar crimes desse tipo é da Polícia Federal, mas a Secretaria não se furta a investigar e repassar para essa instituição qualquer informação que com suspeita de tráfico de pessoas”, frisou.
A CPI é destinada a investigar as causas, consequências e responsáveis pelo tráfico de pessoas no país, no período de 2003 a 2011, compreendido na vigência da Convenção de Palermo (CPI – Tráfico de pessoas no Brasil).
Fonte: Secom-PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca