Em Cabedelo, já está tudo pronto para o São João mais arretado do Litoral



Foto: Daniell Mendes
Tudo pronto para o São João mais ‘arretado’ do litoral paraibano. A festa em Cabedelo começa oficialmente no próximo sábado, dia 22 e vai até o dia 24 de junho. O palco de eventos já está montado juntamente com toda estrutura na Praça José Américo de Almeida, Centro (próximo a 1ª Igreja Batista), sempre a partir das 17:00hs e contará ainda com uma praça da alimentação com comidas típicas regionais.

Será a primeira vez na história de Cabedelo que haverá uma vasta programação junina recheada com shows e apresentações culturais que irão valorizar não somente a tradição mais a força da cultura popular local. A sincronia e criatividade entre as secretarias municipais estão permitindo inovar e oferecer ao cidadão forrozeiro cabedelense e turistas, o São João mais ‘arretado’ de todo o litoral paraibano. Com a organização da secretaria de eventos e a programação cultural da secretaria de cultura, a festa promete agradar a todos, inclusive aos turistas que passarão, a saber, que no litoral também tem forró e animação no mês de junho.

Outra grande novidade será a belíssima ornamentação, bem como a instalação do pavilhão da cultura popular que receberá cerca de 15 grupos, de cultura popular a quadrilhas juninas, além de três trios de autêntico forró pé de serra e a Orquestra Sinfônica da Paraíba da Associação Balaio Nordeste, e ainda apresentações de artistas regionais, e as bandas de forró eletrônico.

As atrações locais ficarão por conta das bandas Forró Magia e Chiado na Chinela. Para o secretário de eventos, Olívio Oliveira, a determinação do prefeito Luceninha foi trazer shows de  artistas paraibanos e também os de casa. “Vamos trazer para  os cabedelenses, grandes atrações e valorizar também nossos artistas locais. Os festejos juninos deste ano pretendem resgatar nossas raízes culturais, com comidas típicas, fogueiras, bandeirinhas ornamentais, quadrilhas juninas e claro, muito forró, xaxado e baião”. Disse.

Para o prefeito Luceninha, a festa deste ano ainda não será a que se deseja devido aos ajustes financeiros por que passa a prefeitura. Segundo ele, o compromisso com as responsabilidades é prioridade neste momento, porém, a animação está garantida. "O nosso São João este ano, será coletivo, será uma festa tradicional para todos os cabedelenses. Faremos uma festa com características populares e provaremos que no litoral também se sabe fazer forró, numa demonstração de valorização da nossa cultura", destacou.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca