Cabedelo realizará a II Conferência Municipal de Cultura.



Imagem: Giuliano Nóbrega. 
Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Prefeitura de Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Cultura, realizará nos dias 12 e 13 de julho de 2013, a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento será realizado na Escola Municipal Paulino Siqueira, situada à Rua Solon Lopes de Mendonça, 176, bairro Monte Castelo (antigo prédio do colégio Sagrado Coração de Jesus) e os interessados já podem realizar sua inscrição no Teatro Santa Catarina, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O objetivo do evento é apresentar propostas, debater experiências, avaliar resultados que venham contribuir para o reconhecimento e fortalecimento da cultura local como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável.

Estão convidados a participar da Conferência, artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, comunidades indígenas, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais.

De acordo com a secretária de Cultura, Martha Smith, as conferências são oportunidades para que a sociedade civil juntamente com o governo avalie as políticas culturais, fazendo apontamentos, críticas,  fortalecendo e aprimorando as propostas para desenvolvimento cultural do seu município.

Durante o evento haverá a escolha de Delegados que irão representar Cabedelo na 3ª Conferência Estadual de Cultura.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca