Cruzeiros farão escalas no Porto de Cabedelo e vereadora Jacqueline propõe ações para enaltecer o turismo local.



Vereadora Jacqueline - Foto: Assessoria.
O município de Cabedelo voltou a integrar a rota de cruzeiros transatlânticos e, de novembro deste ano a abril de 2014, cerca de 15 mil turistas deverão desembarcar no Porto cabedelense. Diante dessa notícia, recentemente anunciada pela empresa paulista Brazilian Cruises Representation (BCR), a vereadora Jacqueline (PRP) apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Cabedelo, solicitando ao Prefeito Luceninha que seja elaborado um cronograma de recepção aos visitantes, com o objetivo de divulgar a cidade e fomentar a economia local.

“Temos muitas belezas naturais e culturais para mostrar, a exemplo de Areia Vermelha, o Pôr-do-sol no Jacaré, a Fortaleza de Santa Catarina, além do nosso folclore, a nossa gastronomia e o nosso artesanato. Precisamos valorizar essa oportunidade que teremos a partir dos próximos meses e nos preparar para recebermos os turistas, promovendo a nossa cidade”, afirmou a vereadora Jacqueline. Ela explicou que, há poucos dias, a empresa BCR lançou a programação dos cruzeiros para a temporada 2013/2014 e o transatlântico Louis Aura fará 14 escalas no Porto de Cabedelo, em roteiros que incluem Fernando de Noronha, Recife, Natal e Fortaleza.

Através do requerimento apresentado, a parlamentar solicitou que as Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Comunicação, em parceria com a PBTUR, constituam uma equipe para elaborar um cronograma de atividades para recepcionar os visitantes, incluindo apresentações culturais, exposição do artesanato e da gastronomia local, entrega de roteiro turístico, com a presença de interpretes de idiomas e taxistas de praças locais credenciados. Entre as atrações culturais, Jacqueline sugeriu que sejam realizadas apresentações da Nau Catarineta, Coco-de-roda, quadrilhas juninas, Tambores do Forte, Boi Formoso, Pastoril e Lapinha de Jesus de Nazaré, representando as tradições artísticas cabedelenses.

“Nas últimas vezes que Cabedelo integrou rotas de cruzeiros, não houve uma preparação por parte do Poder Público para garantir os espaços dos cabedelenses e incentivar o turismo em nossa cidade, então os visitantes eram conduzidos diretamente para João Pessoa e só retornavam para Cabedelo na hora de ir embora, deixando de conhecer e desfrutar o nosso município. Não podemos permitir que isso ocorra novamente”, acrescentou Jacqueline.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca