Em Cabedelo - Teatro Santa Catarina retoma suas atividades nesta segunda-feira, 23.



Teatro Santa Catarina - Cabedelo-PB - Foto: Daniell Mendes.

Após uma reforma que modernizou toda a estrutura elétrica do prédio para melhorar a segurança, qualidade da iluminação e sonorização da plateia e do palco, finalmente o Teatro Santa Catarina retoma suas atividades normais nesta segunda-feira (23).


A casa de espetáculos foi construída em 1987 e segundo o atual Diretor, Igobergh Bernardo Barbosa, esta é a primeira vez que a instalação elétrica do prédio passou por uma reforma geral. A medida se fez necessária devido aos graves problemas encontrados na estrutura elétrica do teatro. "Além de muitas emendas e improvisações nas instalações elétricas existiam fios desencapados instalados sem a proteção de eletrodutos, contrariando as exigências das normas de segurança e podendo ocasionar um curto circuito ou até mesmo incêndio no local. Durante a vistoria percebemos que a estrutura elétrica do prédio não era apropriada para uma casa de espetáculo e providenciamos de imediato as reformas necessárias”, afirmou.

A reforma durou cerca de dois meses e foi realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Obras Pública. De acordo com Marcos Alcântara, coordenador do teatro, “foi utilizado 1 km de cabos elétricos para substituir todo o cabeamento antigo e aumentar os pontos de luz necessários para cenografia dos espetáculos”.

Atualmente, o teatro conta com 35 pontos de iluminação, antes eram apenas 13. Também houve a troca das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas eletrônicas, gerando assim mais economia no consumo de energia elétrica, além do aterramento elétrico que antes não existia.

O reinício das atividades do Teatro Santa Catarina acontecerá na próxima segunda-feira (23),com atividades relacionadas a Semana de Bebê, evento promovido pela Secretaria da Educação em parceria com com Fundo das Nações Unidas para Infância - UNICEF.  


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca