Prefeitura de Cabedelo propõe parceria com empresas privadas para a recuperação de ruas.



Foto: Giuliano Nóbrega
Em uma recente reunião realizada no Moinho Dias Branco com representantes da própria empresa e diversas outras ligadas ao setor de combustíveis na cidade, o prefeito de Cabedelo José Maria de Lucena Filho (Luceninha) juntamente com os secretários de governo Wellington Costa (Comunicação), Ana Maria (Desenvolvimento Urbano) e Vera Simões (Turismo), propôs parceria para a drenagem e pavimentação de diversas ruas que compõe o bairro Santa Catarina.

Atualmente algumas ruas do bairro, principalmente as vias de acesso ligadas aos terminais de combustíveis e ao moinho estão muito danificadas o que impossibilita realizar o trajeto ate essas empresas de forma fácil e segura para caminhões de médio e grande porte. As ruas que compõe o projeto de revitalização com drenagem e pavimentação são a Cel. José Teles, Conde Augusto, Santa Catarina, Francisco Serafim e Travessa Mercado do Artesanato.

A secretária Ana Maria Nóbrega, indagou “que diversas providências paliativas já foram tomadas em outras épocas, porém o problema permanece insolúvel e este projeto desenvolvido pela prefeitura na atual gestão visa resolver a situação e beneficiar o tráfego de veículos que acessam essas empresas”. Ainda de acordo com ela, o projeto de drenagem e pavimentação é bastante moderno, tendo a pavimentação três camadas de brita, reforço do subleito com material de primeira compactado e sub-base granulada, o que torna mais resistente o trafego de veículos pesados.

De acordo com o prefeito Luceninha, “o projeto desenvolvido pela prefeitura visa criar parcerias entre essas empresas e o governo estadual para realizar as obras de drenagem e pavimentação dessas ruas, o que vai possibilitar a melhoria do tráfego de veículos e o acesso para as empresas”. 

Em acordo na reunião, empresas e prefeitura vão enviar em conjunto um ofício ao Governo do Estado da Paraíba solicitando parceria para a realização projeto.



Fonte: SECOM – Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca