Tecop Cabedelo reforça sua barreira verde com o plantio de mil mudas de Aroeira.



A barreira verde terá um reforço de 1000 mudas de Aroeira.
É por conviver em harmonia com os preceitos de preservação do meio ambiente e respeitar a comunidade onde está inserida que o Terminal de Combustíveis Sólidos da Paraíba – TECOP está, novamente, reforçando a barreira verde que contorna todo seu perímetro, no retroporto de Cabedelo. Desta vez, serão plantadas 1.000 mudas de Schinus Terebinthifolius (Aroeira), que são mais densas que as Casuarinas (Casuarina equisetifolia) e os Ipês já plantados no terminal. O plantio será iniciado na semana que vem.

A barreira verde é constituída por uma linha de plantas de crescimento rápido e de maior espessamento que funciona de um lado como uma espécie de quebra vento. Geralmente, essa barreira é mantida sempre três metros mais altos do que as pilhas de coque, que podem chegar a sete metros.

Ano passado a barreira verde da Tecop foi ampliada com o plantio de 914 Casuarinas (Casuarina equisetifolia) árvore sempre-verde de crescimento rápido podendo chegar ate 23m de altura e 1m de diâmetro na base, 28 Ipês amarelos (Tabebuia chrysotricha), 28 Ipês Roxos (Tabebuia impetiginosa) e 28 Ipês Rosa (Tabebuia pentaphylla).

Para o vice presidente da Tecop, Basten Ruijsenaars, o investimento na ampliação da barreira é sempre muito importante, porque além de criar um ambiente visualmente ainda mais agradável e verde, reforça a barreira natural do terminal. “Com essa ação, reforçamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente, principalmente,  no entorno do terminal. Não é toda empresa que tem essa preocupação, mesmo se tratando de um produto que é inerte e que não reage na temperatura ambiente”, destaca Basten.

Sobre o coque

O coque é um material obtido através de resíduos do processamento produtivo das refinarias de petróleo que tem alto potencial energético e é utilizado por diversas indústrias para produção de energia. Ao contrário do carvão, a queima do coque deixa pouca cinza e é muito menos poluente do que a queima de outros combustíveis sólidos. Mas, mesmo sabendo que o coque não interage com o meio ambiente, a Tecop toma todos os cuidados e, em todos os aspectos, realiza uma operação ambientalmente segura e responsável.


Fonte: News - Assessoria & Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca