Prefeito de Cabedelo convoca reunião com Secretários, Docas e DNIT para solucionar problemas no trânsito de acesso ao Porto.



Foto: Thiago Pantera.
Objetivando resolver um problema que há mais de 20 anos incomoda os moradores das ruas de acesso ao Porto de Cabedelo, devido ao tráfego intenso de caminhões, o Prefeito Leto Viana convocou uma reunião com sua equipe de Secretários Municipais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Companhia Docas, vereadores, representantes das empresas transportadoras de cargas e combustíveis e representantes dos moradores. O evento acontecerá às 09h30 dessa quarta-feira (29), no Varandas Bar, Centro de Cabedelo.

A problemática a ser debatida é o trânsito de acesso ao Porto e às grandes empresas instaladas nas adjacências, uma vez que os caminhões, transportando cargas pesadas, passam por vias residenciais estreitas e sem infraestrutura adequada para suportar o peso dos veículos. Assim, além do barulho frequente, os caminhões acabam danificando o calçamento das ruas e espalham grande quantidade de poeira pelas casas, inclusive petcoke, pó preto derivado do petróleo.

“Esse é um problema que a população vem enfrentando há mais de duas décadas, então é preciso compreender que não temos como resolvê-lo da noite para o dia. Infelizmente, ao longo dos anos, não foi feito um planejamento urbano para guiar o desenvolvimento da cidade. Mas essa é uma prioridade para a Prefeitura e vamos nos reunir com as demais autoridades competentes a fim de encontrar uma solução legal e viável, que beneficie a população sem prejudicar o acesso ao Porto, fundamental para a economia de Cabedelo e de todo o Estado da Paraíba”, afirmou o Prefeito Leto Viana, que assumiu a Prefeitura de Cabedelo há dois meses.

Protesto - Há uma semana, moradores se revoltaram contra essa situação nas ruas em que residem e danificaram o calçamento de alguns logradouros, interditando o trânsito nas vias consideradas artérias principais no tráfego de caminhões que circulam no Município.

Evitando que a interdição de vias interrompesse o transporte das cargas vindas do Porto de Cabedelo, o que prejudicaria a economia local e Estadual, as Secretarias Municipais de Obras, Mobilidade Urbana e Segurança realizaram uma operação conjunta, na noite dessa segunda-feira (27), para limpeza e desobstrução das oito ruas que haviam sido interditadas.


Fonte: SECOM Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca