Rede Municipal de Ensino de Cabedelo matricula novos alunos até 31 de janeiro.



Centro Integrado Imaculada Conceição - Foto: SECOM Cabedelo
A Secretaria de Educação de Cabedelo (SEDUC) informa que as matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino se encontram abertas até o dia 31 do corrente mês. 

Para os alunos antigos, a renovação da matrícula acontece de forma automática, mas os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino (escola ou creche onde o aluno estudou em 2013) para confirmar a renovação da matrícula. De acordo com o Assessor Geral da SEDUC, Neroaldo Pontes de Azevedo, a confirmação da matrícula dos alunos antigos também poderá ser realizada até o dia 31 de janeiro.

Documentação exigida para a matrícula:

No ato da matrícula, o aluno novato deverá apresentar à Unidade de Ensino os seguintes documentos:

I. Certidão de Nascimento (cópia);
II. 01 (uma) foto 3x4;
III. Histórico Escolar Original;
IV. Carteira de Vacinação;
V. Documento Militar (quando maior de 18 anos);
VI. Identidade (R.G.) e CPF;
VII. Cartão do SUS (cópia);
VIII. Número do NIS (bolsa família).

A ausência de algum desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar, que pode ser substituído no momento da matrícula por uma declaração, comprometendo-se o responsável a apresentá-lo no prazo de até 30 (trinta) dias.

Distribuição de vagas - A distribuição de vagas no Sistema Municipal de Ensino obedece aos critérios estabelecidos pela SEDUC e está de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, levando em consideração a disponibilidade física de cada Unidade de Ensino e a proximidade da residência do aluno em relação à escola.

Organização - A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um Manual de Orientações para a Educação – Ano Letivo 2014 – Acesse:  Clique Aqui!

A Rede Municipal de Ensino de Cabedelo possui 08 Creches e 22 Escolas, que no ano passado matricularam cerca de 7.500 (sete mil e quinhentos) alunos. Para este ano, a expectativa é que esse número possa ser aumentado em 500 (quinhentas) novas matrículas.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca