Secretaria de Educação de Cabedelo promove Colônia de Férias nas Creches Municipais.



Creche Municipal Santa Bárbara - Foto: Igor Viana.
As oito creches municipais de Cabedelo iniciaram nesta quarta-feira (15) a Colônia de Férias para seus alunos, acolhendo as crianças das 08h00 às 16h00, até o dia 31 de janeiro. Conforme a programação estabelecida pela equipe de Supervisão da Rede Municipal de Ensino, na Colônia de Férias os alunos participarão de diversas atividades lúdicas, como pintura, artes cênicas e plásticas, música, dança, entre outras, além de receberem quatro refeições, correspondentes ao café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
 

Matrículas nas Creches - As matrículas para novos alunos nas Creches da Rede Municipal de Ensino estão abertas até o dia 31 de janeiro. Já o período para renovação das matrículas dos antigos alunos aconteceu na primeira quinzena de dezembro. De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil do Município, Nadja Araújo, no ano passado as Creches de Cabedelo receberam 617 matrículas, mas a expectativa é de que esse número aumente em 2014.

A distribuição de vagas no Sistema Municipal de Ensino obedece aos critérios estabelecidos pela SEDUC e segue o Estatuto da Criança e Adolescente, considerando a disponibilidade física de cada Unidade de Ensino e a proximidade da residência do aluno em relação à escola.

Documentação necessária - No ato da matrícula do novo aluno na Creche, os pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

I. Certidão de Nascimento (Cópia);
II. Carteira de Vacinação (Cópia);
III. Cartão do SUS (Cópia);
IV. Número do NIS (Bolsa Família);
V. Identidade (R.G.) da mãe ou responsável (Cópia);
VI. Comprovante de Residência (Cópia).

Mais esclarecimentos podem ser adquiridos através da Secretaria de Educação de Cabedelo (SEDUC), localizada na Rua Pastor José Alves de Oliveira, s/no, Camalaú; Fone: (83) 3250-3126. 


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca