Prefeito de Cabedelo anuncia apoio ao Projeto Chorinho na Praça e investimentos na Venâncio Neiva.



Além de prestigiar o Projeto "Chorinho na Praça”, desenvolvido pelo Grupo Os Prateados, o Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, anunciou apoio a essa iniciativa cultural, bem como a revitalização da Praça Venâncio Neiva, onde o evento é realizado, todos os sábados, a partir das 20h00.

O prefeito Leto Viana, acompanhado pela primeira dama e vereadora Jacqueline Monteiro, o vereador Márcio Bezerra e alguns secretários municipais assistiram apresentações do Projeto Chorinho na Praça e o chefe do Executivo apresentou o local à arquiteta Reneê Katiana, que será responsável pelo projeto arquitetônico da Praça Venâncio Neiva.

"Quero parabenizar o espetáculo proporcionado pelo Grupo Os Prateados na valorização da cultura da nossa cidade. Enquanto prefeito de Cabedelo, serei parceiro desta iniciativa, não apenas com apoio, dentro da legalidade, para manter essa valiosa atividade, mas também com investimentos a fim de revitalizar essa praça”, ressaltou o Prefeito, bastante aplaudido pelos frequentadores do evento.

Leto Viana informou que, ainda esta semana, a Prefeitura iniciará o planejamento orçamentário e arquitetônico para as intervenções no local, projeto que será encaminhado ao setor licitatório para os devidos procedimentos legais. “A Praça Venâncio Neiva necessita de melhorias para que possa dar comodidade à população e receber os eventos artísticos da cidade. Precisa de adequações na paisagística, acessibilidade, além de toda estrutura em seu entorno”, afirmou a arquiteta Reneê Katiana.

Agradecimento dos organizadores - Os organizadores do Projeto Chorinho na Praça agradeceram a presença do Prefeito e ressaltaram a necessidade de uma parceria. "O projeto demanda gasto físico e financeiro e necessita desse apoio", afirmou o músico Zezinho Moreira, 70 anos, um dos idealizadores e líderes do Grupo Os Prateados.

O músico e instrumentista Carlos Costa também ressaltou a importância do evento e da presença do prefeito. “O Chorinho na Praça é importante para socialização da nossa cidade. O povo deu o pontapé inicial para esse Projeto, mas a presença do Poder Público é muito importante e estamos na torcida por essa parceria, a fim de que possamos oferecer o que há de melhor para Cabedelo", concluiu.

Chorinho na Praça - O chorinho é um gênero de música popular e instrumental brasileira. As rodas de choro são caracterizadas como reuniões informais e aglomerações de pessoas que se confraternizam e apreciam uma boa música. No caso de Cabedelo, é importante destacar que a iniciativa partiu dos próprios músicos, com a ideia original de valorização da cultura popular local.

O Grupo Os Prateados existe há mais de 15 anos e é formado, em sua maioria, por pessoas idosas. Originalmente, a intenção do grupo era levar o chorinho para diversos recantos da cidade, porém a Praça Venâncio Neiva foi se configurando como o local ideal para o ponto de encontro.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca