Prefeitura de Cabedelo inicia catalogação de sucatas abandonadas em vias públicas para posterior remoção.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou a identificação e catalogação de sucatas de veículos abandonadas em vias públicas. As informações coletadas embasarão um projeto para remover as sucatas, seguindo os trâmites legais, uma vez que muitas delas estão obstruindo ruas, dificultam a limpeza pública, oferecem risco à segurança no trânsito e aos transeuntes, além da poluição visual do espaço público.

Com a catalogação das sucatas, inclusive através de imagens, será constituído um banco de dados para fundamentar um projeto detalhado que está sendo elaborado pela Semob, considerando, inclusive, a disponibilização de área adequada para estocagem e guarda das sucatas removidas. Em princípio, os proprietários desses veículos abandonados, logo que identificados, serão formalmente comunicados sobre suas obrigações e terão prazos legais para tomar as devidas providências, conforme orientação do poder público municipal.

Conforme o secretário adjunto da SEMOB, José Euzébio dos Santos Júnior, essas ações visam atender reclamações de moradores e comerciantes em diversas comunidades do município de Cabedelo, diante do transtorno causado por esses veículos abandonados. Além dos motivos já citados, os cidadãos também argumentam que as sucatas promovem a proliferação do mosquito da dengue, ratos e baratas, além de funcionarem como esconderijo de drogas e criminosos.

Vários outros municípios brasileiros já elaboraram leis municipais para remoção e sucatas abandonadas em vias públicas, como Londrina (PR), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Para orientações ou denúncias de sucatas abandonadas em vias públicas de Cabedelo, deve-se ligar para: (83) 3228-7719.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca