Prefeitura de Cabedelo inicia reconstrução de pavimentação de rua que dá acesso ao Porto.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, autorizou, nessa segunda-feira (26), Ordem de Serviço para reconstrução da pavimentação da Rua Cel. Jose Telles, que dá acesso aos terminais da Petrobrás, Pbgás, Moinho Dias Branco e Corpo de Bombeiros. O trecho que será recuperado está inserido entre a Rua Enivaldo Figueiredo Miranda e as instalações da Petrobrás Distribuidora, e abrange cerca de 120 metros.

O valor da obra é de R$ 116.494,41, a ser executada pela firma Planforte Construção e Prestadora de Serviço Eireli-EPP, e deve começar já nessa terça-feira (27). A expectativa é que o trecho esteja recuperado, no máximo, em 120 dias. A iniciativa cumpre o acordo estabelecido, em fevereiro deste ano, entre o Prefeito Leto Viana, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e manifestantes que interditaram as ruas próximas ao Porto de Cabedelo, em protesto por melhorias na pavimentação e no acesso. O tempo para início das obras dependeu do prazo legal da licitação. 

“Desde a última terça-feira (20), houve a conclusão do processo licitatório e, imediatamente, iniciamos os trâmites para o encaminhamento da Ordem de Serviço, que assinamos hoje”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Osvaldo da Costa Carvalho.

Uma outra licitação já existente, para o serviço de tapa-buracos, precisou ser cancelada, pois a empresa que tinha contrato para a execução das obras não realizou a demanda acordada, mesmo após audiência no Ministério Público. Dessa forma, a Prefeitura aplicou penalidades previstas na legislação vigente, resultando em multa para essa empresa anteriormente contratada, rescisão contratual e suspensão por dois anos de não contratação com o poder publico municipal. Diante de tal situação, encontra-se em tramitação a abertura de novo procedimento licitatório para contratação do serviço de tapa buracos das vias de acesso ao Porto e de várias outras ruas da cidade.

Entenda o caso - Devido às grandes empresas instaladas ao redor do Porto de Cabedelo, caminhões, transportando cargas pesadas, passam por vias residenciais estreitas e sem infraestrutura adequada para suportar o peso dos veículos. Assim, além do barulho frequente, os caminhões acabam danificando o calçamento das ruas e espalham grande quantidade de poeira pelas casas, inclusive petcoke, pó preto derivado do petróleo.

O prefeito Leto Viana busca, agora, parcerias com o Governo do Estado e com a iniciativa privada para recuperar e pavimentar as demais ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo, obras orçadas em mais de R$ 6 milhões, com o objetivo de solucionar um problema que, há mais de 20 anos, causa transtornos aos moradores do local.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca