SAÚDE - Recurso de R$ 72,3 mi para compra de equipamentos vai estruturar Unidades de Atenção Especializada, Rede Hospitalar e auxiliar implementação de Políticas para Saúde da Mulher.



Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12) a portaria que libera recursos para compra de equipamentos e materiais permanentes para a expansão e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e cria a Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS (RENEM) e o Programa de Cooperação Técnica (PROCOT) no âmbito do Ministério da Saúde.

O investimento chega a R$ 72,3 milhões e será destinado à estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde; Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar; e implantação e implementação de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias à transferência dos recursos financeiros em parcela única, na modalidade fundo a fundo, para os Fundos de Saúde Estaduais e Municipais, após serem atendidas as condições previstas.


Fonte: Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca