Prefeitura de Cabedelo planeja ações em busca de Turismo Sustentável.




A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Turismo, vem intensificando os trabalhos de elaboração do projeto de reestruturação do Turismo na cidade portuária. A iniciativa busca uma nova dinâmica do setor, bem como um impacto positivo na qualidade de vida da população em geral.

Por determinação do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, já estão sendo revisados todos os dispositivos legais e os levantamentos de custos para o enfrentamento de vários problemas observados relacionados à atividade turística no município. 

Entre os problemas abordados, destacam-se a limpeza urbana, principalmente em praias e ponto turísticos, ordenamento do transporte marítimo e fluvial em Areia Vermelha e Jacaré. Também estão sendo analisados o reordenamento da mobilidade urbana em pontos estratégicos, o redimensionamento do calendário cultural e turístico do município, bem como a recuperação de pontos turísticos e equipamentos para recepção ao turismo, a observância de boas práticas inerentes ao meio ambiente e ao comércio de alimentos, entre outros.

“O Poder Público Municipal precisa assumir seu papel de regulador e ordenador das atividades ligadas ao turismo, fazer-se presente, realizando investimentos em infraestrutura e capacitação dos trabalhadores da área, e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos tanto aos cidadãos cabedelenses, como aos turistas que nos visitam”, explicou Omar Gama, secretário de Turismo em Cabedelo.

A iniciativa é uma ação integrada, e envolve as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), Receita Municipal, Indústria Comércio e Portos, Mobilidade Urbana (Semob), Esporte Juventude e Lazer, Segurança Pública, Cultura, Comunicação Institucional e Turismo, além da Vigilância Sanitária e Capitania dos Portos.

"Esse trabalho requer uma atitude continuada, que demanda algum tempo para atingir as metas em elaboração, mas há um esforço para que turistas e a população já comecem a sentir seus efeitos a partir do próximo verão”, finalizou Omar.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca