Condutores de Urgência e Emergência de Cabedelo finalizam treinamento e recebem certificados.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou, na última sexta-feira (01), o curso de treinamento de urgência e emergência para condutores. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Transportes e a Diretoria de Educação em Saúde do município.

A iniciativa visou treinar os profissionais para atuarem nos serviços de translado de pacientes no âmbito intra-hospitalar e extra-hospitalar, contribuindo para a promoção e a manutenção da saúde da população atendida, evitando também doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, conforme exigência protocolar do Ministério da Saúde.

O curso, que teve início no dia 11 de julho, foi destinado aos 27 motoristas que estão à disposição da Secretaria de Saúde. Durante o encerramento da capacitação, os condutores receberam certificados que os credenciam a atuar de forma ainda mais responsável e segura.

O treinamento aconteceu sob a coordenação do Diretor de Educação em Saúde de Cabedelo, Francisco de Assis Félix da Silva, e teve a duração de 50h/aulas, divididas em práticas e teóricas. Foram abordados temas de Relacionamento Interpessoal, Direção Defensiva e Noções Básicas de Primeiros Socorros.

“Apesar de não serem profissionais da saúde, eles passam por capacitações para que tenham conhecimento e saibam a melhor maneira de transportar um paciente, bem como para que deem auxilio e suporte, se for o caso, a um médico ou enfermeiro que esteja na ambulância”, destacou Francisco.

Alex Valério, instrutor de noções básicas de primeiros socorros, também ressalta a importância do treinamento. “No atendimento pré-hospitalar, cada minuto pode fazer a diferença entre a vida e a morte, e se o condutor tem o conhecimento de como pode auxiliar ajudará a equipe a prestar um socorro mais eficaz”, finaliza.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca