Prefeitura de Cabedelo realiza Jogos Escolares e Paraescolares com alunos da Rede Municipal.



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realiza, nesta sexta-feira (15), a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da cidade. A 1º etapa das competições acontece entre os dias 18 de agosto e 11 de setembro. A solenidade que marcará o início dos jogos está programada para as 18h, no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo, situado no bairro de Camalaú.

Na 1º etapa, 12 escolas e cerca de 450 alunos, com idade entre 15 e 17 anos disputarão em sete modalidades: tênis de mesa, judô, atletismo, futebol de campo, futebol de areia, futsal e handebol. As competições, distribuídas de acordo com as categorias, ocorrerão no Ginásio Poliesportivo, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, na Praia de Miramar e na pista de atletismo da UFPB.

Os jogos com os para-atletas, que disputarão nas modalidades atletismo e brocha, foram confirmados para a 2º etapa, programada para acontecer no mês de setembro, ainda sem data definida. Para participar das duas competições é necessário cumprir metas em sala de aula.

A expectativa de público para esse ano é que aproximadamente duas mil pessoas, entre atletas e expectadores, compareçam aos locais de competição para prestigiar o maior evento esportivo da comunidade estudantil.

Segundo Clemildo Ferreira, secretário de Esportes de Cabedelo, os Jogos Escolares acontecem anualmente desde 1986, e têm o objetivo de incentivar o desempenho do aluno através do esporte.  “A nossa intenção é criar no aluno o desejo de participar dos jogos e, consequentemente, estar envolvido no processo educativo”, destacou.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca