sábado, 13 de setembro de 2014

Prefeitura de Cabedelo inicia reforma da Praça do Açaí, em Intermares.



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Infraestrutura, deu inicio, esta semana, às obras de reforma da Praça do Açai, localizada no bairro de Intermares. O projeto tem investimento de R$ 246.300,00 e deve ser concluído no prazo de 120 dias.

O local ganhará um aparelho de ginástica com área coberta; playground com cercado; quadra poliesportiva; bancos com encosto; mesa para jogos; além de lanchonete com banheiro acessível; lixeiras; paisagismo e iluminação.

Quem assina o projeto de revitalização e recuperação do local, um dos mais importantes espaços de convivência e lazer do bairro, é a arquiteta Reneê Katiana, que pretende devolver a praça à população em um formato e aparência convidativos, garantindo a segurança e o lazer dos que usufruem do espaço.

Outras duas praças de Cabedelo também foram recentemente reformadas e, em breve, devem ser apresentadas à população: as Praças da Palmeira, localizada no Centro da cidade, e a Maria Mãe de Deus, no Recanto do Poço. Ao todo, foram investidos R$ 231.851,10, fruto de uma permuta entre a Prefeitura Municipal e a empresa Projecta Material de Construção LTDA.

Outras praças - O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, autorizou, no final do mês de agosto, a conclusão do projeto de reforma e recuperação de 14 praças da cidade. As obras serão realizadas com recursos próprios, e, tanto o orçamento final quanto o processo licitatório, devem acontecer neste mês.

Denominado como “Um novo olhar para a cidade”, o projeto arquitetônico e paisagístico também é coordenado por Reneê Katiana, e traz em seu conceito três aspectos básicos: resgatar a paisagem urbana, o convívio social e a identidade cultural da cidade.

Os serviços contemplarão pelo menos 14 praças, em vários locais da cidade, e vão incluir reformas gerais, recuperação de pisos, jardinagem, colocação de cobertas, implantação de equipamentos de ginástica e recreação, equipamentos sanitários e iluminação.

Além das Praça do Açai e da Palmeira, também receberão reformas as praças do Miramar, do Leme, do Skate, do Marinheiro,  Getúlio Vargas, Campina da Vila I e Campina da Vila II, José Américo,  Jardim Manguinhos, da Santa, Marinômio Lopes Mendonça – Vila São João,  do Pescador e Venâncio Neiva.


Fonte: PMC


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics