Semob altera trânsito durante desfiles cívicos em Cabedelo, neste fim de semana.



O trânsito nos bairros do Renascer e do Centro sofrerá pequenas alterações, neste fim de semana, durante a realização os desfiles do Sete de Setembro, que acontecem no sábado (06) e no domingo (07), em Cabedelo.

No bairro do Renascer, que recebe o desfile no dia 06 a partir das 08h30, serão interditadas as ruas Ascendino Anselmo Rodrigues, Santo Antônio, São José e Nova Esperança, das 7h00 até às 13h00. O itinerário dos ônibus coletivos também sofrerá mudanças, e será desviado para as ruas Raul Seixas e José Rubenildo da Silva.

Já no Centro, no domingo (07), Dia da Independência do Brasil, serão interditadas, das 12h00 às 21h00, as ruas Pastor José Alves de Oliveira, Aderbal Piragibe, Presidente João Pessoa e av. Duque de Caxias. Os ônibus coletivos seguirão pelas ruas São Sebastião, Siqueira Campos, Juarez Távora, Pedro S. Coutinho (rua do ginásio) e retorna à São Sebastião. O desfile começa às 15h00. 

Durante os dias de desfile, a Semob contará com o efetivo de 33 agentes para fiscalizar e orientar o tráfego nos bairros, garantindo, dessa forma, a tranquilidade do evento e a fluidez do trânsito.

Segurança – A segurança também será reforçada durante as atividades alusivas ao Sete de Setembro. “Além do efetivo da Guarda Municipal, vamos contar, em toda a área do desfile, com 20 PMs acompanhando o desfile a pé, e outros 20 motorizados”, disse Major Pablo, comandante da Polícia Militar em Cabedelo. 

Desfiles - Um dos eventos mais aguardados do ano, os desfiles cívicos-miltares, acontecem, esse ano, durante dois dias em Cabedelo. No sábado (06), se apresentam 11 bandas marciais, 4 escolas particulares, 1 escola estadual, 6 escolas municipais e 2 creches, além da Guarda Municipal. O desfile acontece por toda a rua Santo Antônio, passando pela Rua Airton Sena, em direção à Rua Nova Esperança, com dispersão na Rua Roberto Filho, a partir das 8h30.

No domingo (7), será montada uma grande estrutura de som e palco, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Cabedelo, onde representantes do poder público, da sociedade e da classe estudantil estarão prestigiando o evento cívico, que partirá, a partir das 15h00, de frente da Secretaria de Educação.

No cortejo, estarão envolvidas 33 Bandas Marciais e 6 representantes militares, a exemplo do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, a Marinha do Brasil, os Escoteiros do Mar, a Polícia Militar da Paraíba, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Cabedelo. Além deles, também participam do desfile do dia 7 de setembro, o Centro de Convivência do Idoso “Josefa de Medeiros Regis”, do Ipsemc; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Reviver 2, do Peti; o Ballet Municipal; os Desbravadores, do Ministério Jovem da ISD; e o Coral Beth Shalon.

No domingo (7), participam do evento, ainda, 3 escolas particulares, 6 creches, 15 escolas municipais e 3 estaduais. A escola municipal Altimar de Alencar Pimentel homenageará o folclorista, que também foi lembrado, esse ano, com o Ano Cultural Altimar Pimentel em Cabedelo. “Deixamos as escolas livres para escolherem os temas dos seus desfiles. Apostamos em algo bem criativo, bonito e que lembre nossa cultura, nossa história e nossa tradição. Com certeza, teremos uma comemoração de 7 de Setembro como nunca vista em nossa cidade”, aposta Clecy.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca