terça-feira, 7 de outubro de 2014

Prefeito Leto Viana entrega 1º mamógrafo de Cabedelo nesta quinta-feira (9).



Dentro da programação de ações e atividades do Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria Municipal da Saúde, entrega, na próxima quinta-feira (09), o primeiro mamógrafo da cidade. A solenidade acontecerá no Centro de Referência em Saúde Leonardo Mozart – Policlínica de Cabedelo, a partir das 08h00, e vai contar com a presença do prefeito Leto Viana; da primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro; do secretário de Saúde, Jairo Gama, dentre outras autoridades.

A solicitação do mamógrafo digital é uma iniciativa da primeira dama Jacqueline Monteiro, através de requerimento à Câmara em 2013. Sua aquisição foi uma das prioridades da atual gestão municipal, com inegáveis benefícios à saúde das mulheres cabedelenses que, agora, não precisam se deslocar para João Pessoa a fim realizar esse indispensável exame de prevenção e controle do câncer de mama.

O aparelho, o primeiro de Cabedelo, funcionará integrado ao Sistema de Informação do Câncer de Mama (Sismama), desenvolvido pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em parceria com o DataSus. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de ações mais eficazes para controle da doença, seja em prevenção, vigilância ou assistência, a partir de um mapeamento pioneiro da doença em todo o país.

DATA: 09/10/2014
HORA: 08h00
LOCAL: Centro de Referência em Saúde Leonardo Mozart – Policlínica de Cabedelo – Rua São Sebastião, S/N, Camalaú.


Fonte: PMC


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics