Prefeitura Municipal de Cabedelo distribui peixe e leite de coco à população carente do município.



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) realizou, nesta terça-feira (31), a distribuição de 13 toneladas de peixe através do programa “Peixe na sua Mesa” para a população de 24 comunidades do município. A ação beneficiou cerca de 6.000 famílias, previamente cadastradas junto às associações comunitárias e programas sociais conduzidos pela Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais).

A distribuição foi realizada pelo prefeito Leto Viana, pela primeira-dama Jacqueline Monteiro e pelo secretário da Semais, Euzo Cunha. A iniciativa ainda mobilizou secretários e representantes de várias pastas secretarias e membros do poder legislativo municipal. Cada família inscrita teve direito a 1,5 Kg (um quilo e meio), em média, de pescado tipo corvina, acompanhado de uma garrafa de 200 ml de leite de coco.

“Tivemos a oportunidade de, mais uma vez, organizar essa doação de peixes para aquelas pessoas que realmente precisam. Esse é um momento que ativa o sentimento de Páscoa e a partilha. A Prefeitura vai sempre se organizar para que todo ano possa fazer a distribuição, para que as pessoas possam celebrar com suas famílias. Agradeço a Deus a oportunidade que tenho, através da Prefeitura, de poder realizar esse trabalho”, comentou o prefeito leto Viana

A primeira-dama Jaqueline Monteiro destacou o fortalecimento do Programa de distribuição de peixes em Cabedelo, reativado assim que a atual gestão tomou posse na PMC. 

“Tenho acompanhado e apoiado esse evento, que é uma iniciativa da Semais. O “Peixe na sua mesa” é um projeto que já acontecia no município, mas que estava esquecido até o ano passado. Nossa meta é fortalecê-lo ainda mais através do aumento na quantidade de peixes doados. Esse ano são 13 toneladas, o que pressupõe também o aumento de famílias carentes contempladas. Então, hoje, fico muito feliz por poder estar em todas as comunidades levando a mensagem de Feliz Páscoa para todos”. 

Peixe na mesa – A população beneficiada com o programa comentou a ação, enfatizando o que o peixe doado pela Prefeitura representa para as famílias durante a Semana Santa. “Essa iniciativa é muito boa, porque é uma ajuda para as pessoas que não podem comprar o peixe. É uma iniciativa ótima e estou muito contente em ter recebido”, comentou Lucimar da Silva Santos, moradora de Camalaú. 
Já Maria do Céu de Lima, de Camboinha, declarou que não tinha peixe pra comer, nem podia comprar, mas que agora terá a mesa farta durante a ceia da Semana Santa. “Estou contente e só tenho a agradecer tudo que o prefeito e a Prefeitura vem fazendo por nós”.

A importância e o significado desse programa também foram destaques para Naldo Silva, morador da Vila Brasília. “Isso aqui para nós é um privilégio. Significa a Páscoa e a gente sabe que nem todos as pessoas têm a oportunidade de ganhar esses peixes. É uma ajuda, com certeza, para a alimentação da família. Muitas não têm condição de comprar e a gente tem essa oportunidade de receber esse peixe através da Prefeitura e do prefeito Leto Viana”, finalizou. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca