quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em Cabedelo - Seduc apresenta calendário de reposição de aulas.



A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) reuniu nesta quarta-feira (15) os supervisores escolares para formular um calendário de reposição das aulas que não foram ministradas durante o período da greve dos professores. No total foram 36 dias corridos de paralisação e 25 dias letivos a repor.

O calendário elaborado durante a reunião sugere que as aulas se estendam até o mês de janeiro, refutando a ideia de repor aulas aos sábados ou estendendo o turno com mais uma aula, levando em consideração experiências de anos anteriores em que foi notada baixa adesão da comunidade escolar.

O projeto ainda será avaliado pelo Conselho Municipal de Educação para posteriormente ser divulgado nas escolas.

O secretário adjunto de Educação, Alsony Meireles, afirmou que a secretaria quer garantir aos alunos o direito instituído por lei com a reposição dos dias letivos que foram paralisados e com a efetiva participação da comunidade escolar, a fim de que não haja nenhum prejuízo intelectual.

“De maneira geral, nós convidamos os supervisores das 23 unidades de ensino para que de maneira democrática pudéssemos elaborar um novo calendário para reposição das aulas”.


Fonte: PMC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics