terça-feira, 5 de maio de 2015

Em Cabedelo - Escolas municipais já podem se inscrever para Jogos Escolares e Paraescolares.



A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) abriu inscrições para escolas que desejam participar da 1ª etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo 2015 –  categoria 12 a 17 anos, que vão acontecer a partir  do mês de julho. As solicitações de inscrições seguem até o dia 22 e estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes da cidade, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

As inscrições para alunos devem ter inicio no mês de junho para a categoria Juvenil (15 a 17 anos) e setembro para o Infantil (12 a 14 anos). No mês de novembro, uma reunião de planejamento deve definir a formatação dos Jogos para a categoria Mirim (09 a 11 anos). 

Os Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo devem reunir cerca de 1.300 alunos das três categorias, que vão disputar em modalidades coletivas (Futsal, Handebol, Vôlei de Praia e Futebol de Areia) e individuais (Atletismo, Judô e Tênis de Mesa). As competições paralímpicas devem acontecer nas modalidades Bocha e Atletismo. 

“A competição tem por finalidade a inclusão social, aumentando, dessa forma, a participação em atividades esportivas de todas  as instituições de ensino da cidade, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, porque sabemos que, ao educar nossas crianças e jovens através da prática desportiva, estamos reforçando a construção da cidadania e do espírito competitivo e coletivo”, destacou o secretário Emerson Lucena. 

Para acessar o regulamento dos Jogos Escolares e Paraescolares, clique aqui. A ficha de inscrição para as escolas pode ser obtida aqui, bem como todo o calendário dos Jogos


Fonte: PMC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics