Prefeitura Municipal de Cabedelo se engaja no movimento Maio Amarelo contra violência no trânsito.



Colocar em pauta o tema segurança viária - trânsito deve ser seguro para todos, em qualquer situação. Esta é a proposta do movimento Maio Amarelo, que conta com a participação da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Para a secretária Executiva da Semob, Patrícia Cunha, alertar a população sobre o respeito com os demais condutores e o cuidado na condução de um veículo já é o primeiro passo para a diminuição dos números alarmantes de mortes e feridos no trânsito.

"Cabedelo vai aproveitar essa campanha para se mobilizar ainda mais por um trânsito mais seguro. Para isso, faremos ações educativas com motociclistas e ciclistas", ressaltou.
O Maio Amarelo busca mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para a conscientização da redução de acidentes no trânsito e propagar a ideia de que o trânsito seja um ambiente com mais gentileza e respeito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Para se ter uma ideia, os acidentes de motocicleta hoje são um problema de saúde pública. A taxa de óbito por acidente de moto é 8 a cada 100 mil. Esse número supera muito ao que ocorre em cenários de guerra. Em 18 anos, houve um crescimento de 366% nos atendimentos por acidente de moto. 

Além disso, de todos os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), 55% são causados por acidentes de motocicleta.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca