Em Cabedelo - Eliane e Netinho Lins são as atrações da 3ª noite do Marzão de Forró.



O Marzão de Forró em Cabedelo continua nesta sexta-feira (26) na Praia do Miramar com shows de Eliane – a Rainha do Forró e Netinho Lins, além da apresentação da quadrilha Junina Paraíba, de João Pessoa. Em sua segunda noite, ontem (25), o público que lotou o pavilhão central acompanhou apresentações culturais de quadrilhas e shows da Banda Encantu’s e do Forró Bakana.
De acordo com estimativa do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba (CBMPB), cerca de 5 mil pessoas compareceram à Praia do Miramar nesta quinta-feira (25). No bairro do Renascer, onde também acontecem shows, um grande público foi animado pelo Forró do Sheik & Prakatu. 

“O Marzão vem se consagrando como uma festa tranquila, feita para o povo. E a Prefeitura tem uma grande preocupação com a organização e com todos os detalhes do evento, por isso a edição deste ano está sendo um sucesso total “, afirmou o secretário de Comunicação, Fabrício Magno, idealizador da tenda Marzão Eletro, sob o comando de Dj Eric Furni, que leva músicas juninas remixadas com base em músicas eletrônicas. 

"Essa ideia teve uma aceitação total do público, porque foi uma novidade. Fizemos essa aposta ousada e tem dado muito certo", complementou.

Os shows do palco principal foram abertos por uma das atrações mais aguardadas do público do Marzão de Forró: a banda pessoense Encantus, que veio a Cabedelo, mais uma vez, tocar os corações dos forrozeiros apaixonados. 

Os vocalistas da banda, Mel Rios, Carlinhos Caiçara e James Souza, fizeram questão de agradecer a oportunidade de se apresentar na cidade e ressaltar a organização do evento. 

"É uma felicidade enorme estar voltando a Cabedelo. Sempre que viemos aqui somos recebidos com muito carinho e isso é gratificante para qualquer artista. A organização dessa festa engrandece o evento. Essa estrutura maravilhosa que foi preparada pela Prefeitura e por toda equipe fez que com que o São João daqui ficasse muito bonito. Isso, para nós, é um presente", disse Carlinhos Caiçara.

O clima romântico da banda Encantus favoreceu, principalmente, aos casais apaixonados que foram prestigiar a festa. Além de namorarem ao som dos sucessos do grupo, o público ainda aproveitou para registrar o momento na linda vila estilizada montada na Praia do Miramar pela artesã Diana Oliveira.  

"A festa está muito boa e muito bem organizada. E está tudo divertido, tranquilo e seguro. Espero que todos os dias sejam assim. Gostamos muito desse ambiente aqui para fazer fotos. Enquanto mudam as bandas, viemos aqui descontrair", ressaltou Felipe Franco, acompanhado da esposa Kerolaine Priscila.

Depois da banda Encantus, foi a vez do Forró Bakana agitar o público presente, com muito forró estilizado. Tudo com muita segurança, tranquilidade e organização, marcas desta edição do Marzão. 

"Estimamos um público de mais de 5 mil pessoas e, graças a Deus, está tudo tranquilo até agora. Esse ano o espaço da festa está mais amplo para o público se divertir, o que acaba facilitando o trabalho dos órgãos de segurança", afirmou o Sargento Edilson Santos do CBM-PB.

Marzão de cultura –A Praia do Miramar foi palco, ainda, de diversas apresentações culturais. Ainda à tarde, alunos das escolas municipais Plácido de Almeida, Elizabeth Ferreira, Maria das Graças, Vereador Pedro Américo, Altimar Pimentel, Borges de Souza, Paulino Siqueira, Professora Edilene Oliveira e Miranda Burity deram um show de talento e graça, interpretando e dançando músicas e manifestações culturais. 

No pavilhão do Marzão de Forró, quem abriu a noite foi a Quadrilha Junina Raiz Nordestina de Mangabeira, João Pessoa, que realizou sua performance com muito brilho e alegria. 

Na sequência, o público do Marzão teve a oportunidade de assistir a apresentação campeã da Quadrilha Junina Macambira. O grupo cabedelense comemorou o título do grupo B da Funjope e o seu 16º ano no São João, animando a todos ao apresentar o tema "Na mão do artesão, Mané Gostoso ganha vida. O sonho só se torna realidade com a madeira da Junina Macambira". 

"Para nós é uma grande satisfação mostrar o trabalho do grupo na nossa cidade. O tema foi muito bem coreografado, bem recebido pelo público e, através dele, nós alcançamos uma conquista representando a nossa Cabedelo", afirmou a coordenadora da quadrilha, agente cultural Mônica Costa. 

O que tem hoje - O Marzão continua nesta quinta-feira (25). E a animação começa logo cedo, às 16h00, com apresentações dos alunos das escolas municipais. Hoje, é a vez das Escolas Major Adolfo Pereira Maia, Silvana de Oliveira Pontes, Maria Pessoa, Rosa de Figueiredo e Antônio Viana, do Centro. A escola Edézio Rezende, do Jardim Manguinhos, fará um passeio de carroça pelo pavilhão central. Além deles, haverá ainda apresentações das crianças das creches Pequeno Príncipe, Alexia Luana e Santa Catarina, e do Centro de Artes. 

O forró começa às 20h00 com a apresentação da quadrilha Junina Paraíba, de João Pessoa. Depois, Às 22h00, sobem ao palco Netinho Lins e Eliane – a Rainha do Forró. 

Já no bairro do Renascer, a animação musical da segunda noite ficará sob o comando das bandas Forró do Skulaxo & Loura Pressão, a partir das 22h00. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca