Representantes da PMC, Cagepa e Câmara de Vereadores discutem o andamento do projeto de saneamento de Cabedelo e a urbanização da Praça do Padre Cícero, no bairro de Camalaú.



Os secretários de Habitação e Planejamento de Cabedelo, Rodrigo Martinez e Adalberto Oliveira, reuniram-se, na última segunda-feira (01), com o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, e o diretor de Expansão do órgão, engenheiro Leonardo Leite. Em pauta, a discussão do andamento do projeto de saneamento de Cabedelo e a urbanização da Praça do Padre Cícero, no bairro de Camalaú.

Durante a reunião, que contou com a presença, ainda, dos vereadores Márcio Bezerra (Pros) e Lúcio José (PRP), foi colocada em pauta a execução das obras de saneamento das bacias que compõem a rede de esgotamento sanitário da cidade portuária. 

O secretário de Planejamento, Adalberto Oliveira, solicitou da Cagepa o inicio do processo licitatório para dar continuidade às obras inacabadas nas bacias A, B (Centro), F (Recanto do Poço) e G (Ponta de Campina). Atualmente, apenas as bacias C (Mata), D e E (Camboinha) estão em fase de conclusão. As bacias K e I (Intermares) estão com as obras de saneamento em andamento. 

“A Cagepa nos deu até o final do ano para iniciar as obras de saneamento das bacias A, B, S e G, que vão beneficiar a população dos bairros do Centro, Recanto do Poço e Ponta de Campina. A reunião foi bastante positiva e esperamos que o que foi discutido seja posto em prática de forma célere, para que os cabedelenses não sofram mais com a falta de saneamento em nossa cidade”, destacou Adalberto. 

O encontro também serviu para que Cagepa e Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) firmassem parceria visando a urbanização e a recuperação da Praça do Padre Cicero, em Camalaú. No local, a Cagepa começou a construiu uma estação elevatória para tratamento de água, que não chegou a ser concluída. 

A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, pediu autorização para intervir na obra e revitalizar o local, através da continuidade do calçamento e da área de lazer que já estão sendo construídos na entrada do bairro de Camalaú.

“Tivemos uma resposta muito positiva da Cagepa para urbanizar o espaço. Como a obra da estação elevatória está paralisada, o local vem acumulando lixo e causando alguns transtornos à população. Estamos fazendo uma grande obra de urbanização e paisagismo no calçadão de Camalaú, e queremos expandi-la para a Praça do Padré Cícero".

Recebemos o aval da Cagepa, iremos elaborar o projeto e esperamos que até a próxima semana possamos apresentá-lo e, então, dar seguimento à reestruturação. Pela Cagepa, foi garantido que até o final do ano, será iniciada a obra da estação elevatória de esgoto”, explica Rodrigo. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca