Em Cabedelo - Prefeito visita Jacaré e assume compromisso com feirantes locais



O prefeito Leto Viana visitou, na última segunda-feira (13), as famílias que ocupam um terreno particular, no bairro do Jacaré, para comercializar alimentos e roupas durante o final de semana. Na ocasião, o gestor ouviu as demandas dos feirantes e assumiu o compromisso de negociar um acordo com o proprietário do terreno ocupado, visando a liberação legal do espaço. Além disso, Leto também se prontificou a estudar um projeto para o local, transformando-o, no futuro, emse um pequeno mercado público.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) pediu a desapropriação do terreno desde 2009. O processo estava parado e, no último dia 7, foi realizada uma nova avaliação do local. O prefeito espera, agora, a conclusão da ação, que deve acontecer em 30 dias, para buscar um acordo junto ao proprietário do espaço e garantir a fonte de renda das cerca de 130 pessoas que hoje comercializam na feira livre improvisada, batizada como “Feirinha 3 irmãos”.

“Esses feirantes entraram em contato conosco, através do comerciante Edileuso Elias de Sousa, após o proprietário do terreno ameaçar expulsá-los de lá. Fomos até o local verificar a situação e o que encontramos foram diversas famílias que hoje tiram boa parte do seu sustento da feira livre que montaram aos finais de semana. Vamos esperar que a Justiça resolva a pendência que existe desde 2009 para entrarmos em contato com o responsável e buscarmos um acordo de venda do terreno. Posteriormente, nosso intuito é conferir ainda mais organização ao espaço, com o ordenamento das barracas e, quem sabe, até a construção de um mini mercado público. O que não podemos fazer é ficar omissos diante da possibilidade de tantas famílias ficarem prejudicadas”, destacou Leto

Para Shirley Alves, uma das fundadoras da feira ao lado dos irmãos, Shirlene e Saulo, e que comercializa no local há 3 meses, a iniciativa da PMC é louvável e aguardada por todas as famílias que atuam na feira livre.

“Fomos até o prefeito Leto e ele prontamente nos atendeu, dando sua palavra de que resolverá essa questão. Desde já, queremos agradecer a ele e sua equipe, e temos confiança em sua palavra de que tudo seja concluído de forma legalizada, para que possamos trabalhar sem medo de, a qualquer momento, sermos expulsos”, disse.

A Feirinha 3 irmãos funciona sempre aos domingos, a partir das 5h00, e comercializa frutas, verduras, carnes e roupas.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca