Cabedelo realiza I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres nesta quinta-feira.



O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres (SEPM), realiza, na próxima quinta-feira (13), a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontece no Cabedelo Clube, a partir das 8h00, e terá como tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Mais de cem pessoas devem participar da Conferência, que vai debater a construção de políticas voltadas para as mulheres cabedelenses, além de avaliar as ações já desenvolvidas no município.

A realização do evento é uma etapa da IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2016.

Dentro da programação do evento municipal, estão a apresentação dos temas com Mônica Pimentel, à frente da SEPM, e palestra com a professora e pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba, Glória Rabay, além de debates, votação das propostas e escolha dos delegados.

“Nesse encontro, nós iremos debater e buscar melhorias para as mulheres do nosso município com relação à saúde, educação e enfrentamento da violência. Além disso, estará em pauta também a sua participação na política e em cargos de chefia, para que sejam protagonistas do seu cotidiano”, destacou a secretária adjunta da SEPM, Geuza Ribeiro. 

As propostas votadas e aprovadas na I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres farão parte de um relatório que será entregue às Secretarias Estadual e Nacional de Políticas para as Mulheres para posterior elaboração de um Plano Municipal.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca