Em Cabedelo - Semais e Sescab participam de ação social na comunidade de Ponta de Matos.



(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo). 
O acesso a serviços de cidadania e saúde mobilizaram os moradores de bairro Ponta de Matos nesta quarta-feira (02). As Secretarias de Ação e Inclusão Social (Semais) e Saúde (Sescab), em parceria com a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), participaram da ação social promovida pela Associação de Moradores e Amigos de Ponta de Matos (Amapom), e levaram à população do bairro atividades como a retirada de documentos e a realização de testes de checagem da condição de saúde.

Na tenda da Sescab, foram disponibilizados os testes de glicemia capilar, medição da pressão arterial, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, além de distribuição de preservativos e orientações sobre saúde. Já a Semais contribuiu com serviços do programa Bolsa Família, como consulta, cadastramento, transferência de cadastro, atualização, mudança de titular, condicionalidade em saúde e educação. A SEDH, por sua vez, através do Programa Cidadão, viabilizou o acesso à retirada dos documentos de identidade, CPF e Carteira Profissional.   

“Conseguimos fazer essa parceria com a Prefeitura, cujo apoio é importante, e também trazer até o nosso bairro o Programa Cidadão e, graças a Deus, hoje estamos tendo aqui essa benção. O objetivo da nossa ação é melhorar nosso bairro, nossa comunidade. Essa é uma coisa que jamais aconteceu e, através da associação, estamos conseguindo trazer esses benefícios e pretendemos trazer mais”, explicou o presidente da Amapom, Ivânio do Nascimento.

Após realizar o teste rápido de glicemia, Jeferson de Melo, de 32 anos, falou sobre a importância da ação para a saúde: “Esse tipo de ação da saúde é muito bom para toda a comunidade. Fazer teste para verificar a condição de saúde é importante para manter a saúde em dia”.

Já Laidejane Cruz viu na ação a oportunidade de usufruir de alguns serviços sem ter que se deslocar para longe de casa. “Muito boa essa ação da Associação. Boa oportunidade para tirar documentos. É bom também para ver como vai a saúde, e isso tudo assim pertinho de casa”, afirmou.


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca