Projeto da Seinfra realiza mutirões de limpeza em praias de Cabedelo.



(Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo).
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Cabedelo deu início, na semana passada, a um projeto de limpeza das praias que se estenderá até o final do Carnaval de 2016.

A limpeza será feita diariamente, de segunda a sexta-feira, por uma equipe composta por 10 pessoas da empresa Light, a mesma que presta serviços de limpeza no município. Aos sábados, será realizado um mutirão com 40 pessoas, que percorrerá toda a orla cabedelense realizando a catação de lixos e entulhos deixados por moradores e banhistas.
 
“Com esse projeto, nós queremos manter as nossas praias limpas, principalmente agora, com a proximidade do verão. Estamos nos preparando para receber os nossos visitantes, pois esse é um momento em que a quantidade de pessoas na cidade dobra, e precisamos de um esforço maior para oferecer o que temos de melhor”, destacou o coordenador de Serviços Urbanos da Seinfra, Flávio Oliveira. 

A catação acontece sempre das 8h às 15h e abrange praias, áreas de vegetação, calçadões e vias públicas. Dentre os objetos recolhidos em maior quantidade, até agora, estão os plásticos (pet) e garrafas de vidro provenientes de bebidas.

Calendário da Catação: 

Segunda-feira – Quebra Mar até a Praia de Miramar 
Terça-feira– Ponta de Mato até Praia Formosa
Quarta-feira – Camboinha até Poço
Quinta-feira – Camboinha até Poço
Sexta-feira – Praia do Poço até Intermares
Sábado - Quebra Mar até Intermares 
De segunda a sexta-feira: Vias públicas, Calçadão e Área Verde. 


Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca