Prefeito entrega projeto para pavimentação e drenagem das ruas do Porto de Cabedelo.



(Foto: Secom Cabedelo)
O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (1º), o projeto executivo para a pavimentação e drenagem das ruas do entorno do Porto de Cabedelo à Caixa Econômica Federal (CEF). A documentação será analisada e, após a sua aprovação, será dado início ao processo licitatório.

Ao todo, foram destinados, através do Ministério das Cidades, R$ 6.166.000,00 (seis milhões, cento e sessenta e seis mil reais) para a realização da intervenção, aguardada a mais de 20 anos pelos moradores e trabalhadores locais.
“Essa é uma luta dos moradores e também nossa. Essa obra vai possibilitar uma significativa melhora na qualidade de vida de todos que frequentam o entorno do Porto. É algo há muito aguardado e que está, enfim, prestes a se tornar realidade. Vamos aguardar a análise do projeto para darmos o passo seguinte à concretização dessa obra”, destaca Leto. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Porto, Hugo Braga, o trabalho para a realização da drenagem e pavimentação das ruas do Porto foi criterioso, e  envolveu articulação política da atual gestão municipal visando a obtenção dessas emendas parlamentares.

“É um trabalho feito passo a passo, cumprindo diversas exigências documentais e técnicas, cujo projeto conseguimos cadastrar com sucesso no Sistema Nacional de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”. 

A gerente da CEF, Ivana dos Reis Gonçalves Teixeira, recebeu das mãos do prefeito o projeto, e ressaltou o destaque que Cabedelo vem tendo visando o desenvolvimento da cidade.

“O município de Cabedelo vem demonstrando excelente desempenho técnico, e tem sido um dos poucos da Paraíba a cadastrar projetos seguindo as exigências protocolares”.

Projeto - O projeto apresentado à CEF prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2.200m de vias de acesso ao Porto. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafin, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

“A obra tem características especiais. A pavimentação deverá suportar, a longo prazo, o intenso trânsito de veículos de carga pesada. Para tanto, será utilizado material asfáltico dimensionado para essa exigência técnica”, detalha o secretário de Habitação, Rodrigo Martins, responsável pela elaboração do projeto.  


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca