Empresa inicia obras de recuperação da Quadra da Campina da Vila e do Calçadão da BR.



Quadra da Campina da Vila (Foto: Michael Sampaio).
As obras de recuperação da Quadra da Campina da Vila e do Calçadão da BR 230, em Camalaú, iniciaram-se desde a semana passada. As intervenções fazem parte da parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e a Construtora BRTEC LTDA EPP.

A reforma da Quadra Campina da Vila era uma antiga solicitação dos moradores da localidade. O equipamento ganhará nova estrutura e coberta metálica, pisos, arquibancadas, banheiros e vestiários reformados. A intervenção ainda prevê a substituição do alambrado e iluminação interna da quadra, além de novos equipamentos de futsal, basquete e vôlei. 

Após a finalização da obra - cujo prazo está determinado em 90 dias -  a PMC deverá retomar a reurbanização da Praça Campina da Vila, no entorno da Quadra. 

Já a recuperação e o urbanismo do outro lado do Calçadão da BR, no bairro de Camalaú, deverão ser concluídos em 180 dias. O trecho em obras compreende a Secretaria Municipal de Educação e a Rua Severino Laurentino Leite, totalizando  551,15 metros. 

A área ainda receberá o plantio de novas árvores, bem como a recuperação de alguns trechos de drenagem e novo piso com blocos intertravados. 

Contrapartida - A parceria público-privada firmada entre PMC e a BRTEC consta na Lei 1.778/2015. O documento diz respeito à doação com encargo do terreno público localizado no Loteamento Jardim Jandira (338,17 m² no total) para a instalação da empresa.  Em contrapartida, serão realizadas pela construtora BRTEC três obras em benefício da cidade: além da Quadra e do Calçadão, a empresa também ficará responsável pela drenagem, terraplanagem e pavimentação da Rua Projetada, 02, no bairro do Jacaré. 

Ao todo, as três obras terão investimento de R$ 722,3 mil reais, valor avaliado do terreno doado, de acordo com a Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis.


Secom  Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca