Prefeito aprova projeto para nova sede e entrega viatura de fiscalização à Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa).



Foto: Michael Sampaio - Secom Cabedelo.
O prefeito Leto Viana aprovou, nesta quinta-feira (21), o projeto de reforma da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa). A solenidade aconteceu durante reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commea), no auditório da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) – Casa do Alemão.

O prédio onde funcionará a Semapa ocupará a área unificada das antigas sedes do Procon e da Procuradoria Geral do Município, localizada na Rua Pompeu Henrique Cavalcante, no Centro.

“Tenho grande satisfação em presenciar esse momento junto à Semapa e aos membros do Commea. Trata-se da comprovação de que estamos trilhando o caminho certo, de forma transparente e pautados pela legalidade. Aproveitamos para agradecer o esforço da equipe da Semapa pelo trabalho administrativo e de campo, que refletem tão positivamente em boas soluções para a população”, destacou Leto. 

O projeto - previsto para ser realizado em 180 dias, com área construída de 250m² - vai contar com a recuperação de toda estrutura elétrica e física interna e externa, substituição do piso cerâmico, climatização e ambientação funcional. A nova planta prevê sala de espera; 10 gabinetes; sala de reunião; salas de arquivo, depósito e CPD; depósito para equipamentos de poda; auditório para 30 lugares; quatro banheiros, e área de estacionamento.

“O prédio a ser reformado é próprio. Com isso, evitaremos as atuais despesas com aluguel. Além disso, passaremos a ter maior eficiência em nossos procedimentos, oferendo melhores condições de trabalho aos funcionários e conforto aos usuários”, pontuou o secretário Walber Farias. 

Nova viatura – Além de aprovar o projeto de reforma da nova sede da Semapa, o prefeito Leto Viana também entregou uma nova viatura destinada às ações de fiscalização do órgão. O veículo Pickup Ford Ranger, 4x4, motor a diesel, foi adquirido com recursos do Commea, em um investimento de R$ 124.000,00. 

A Semapa dispõe de um efetivo de 30 funcionários e atua nas áreas de fiscalização de obras, projetos, eventos, urbanização e emissão de Licenças de Instalações, Operações e Funcionamento, bem como no desenvolvimento dos serviços de Coleta Seletiva na cidade. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca