sexta-feira, 1 de abril de 2016

Boletos para pagamento do IPTU já podem ser impressos pelo site da PMC.



O cidadão cabedelense já pode ter acesso aos boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2016. Os documentos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), na opção Portal do Contribuinte.

Este ano, o contribuinte terá até o dia 30 de junho para realizar o pagamento da cota única, com desconto de 20%, ou para começar o parcelamento, que pode ser realizado em até 4 vezes.

A Secretaria da Receita de Cabedelo antecipou-se ao início da campanha e disponibilizou no site da PMC as opções de consulta aos boletos. O objetivo foi facilitar a acessibilidade ao pagamento antes da emissão dos carnês impressos, que só devem começar a chegar às residências, via correios, a partir dos primeiros dias de maio. 

Os boletos estão disponíveis no Portal do Contribuinte da Prefeitura. Para gerá-los, o contribuinte precisa informar o número da inscrição do imóvel ou sequencial imobiliário, informações que constam nos carnês de anos anteriores ou em qualquer demonstrativo emitido pelo sistema de informática da Prefeitura.

“Dessa forma, o contribuinte não precisa necessariamente esperar o carnê chegar. Ele pode, através da internet, quitar seu IPTU/TCR sem depender da entrega pontual por parte dos Correios. É mais uma maneira de fazer com que o cidadão tenha comodidade no acesso ao carnê”, declarou o secretário da Receita, Jose Mário Madruga.

Além da internet, o contribuinte pode solicitar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) diretamente no balcão da Secretaria da Receita Municipal, que fica localizada à Rua Heitor Gusmão, s/n, Centro de Cabedelo.

Prazos e descontos – O pagamento do IPTU/TCR pode ser feito até o dia 30 de junho, com 20% de desconto, ou até 29 de julho, com desconto de 15%. Além dessas possibilidades, o tributo ainda pode ser pago em 4 vezes, com vencimentos em 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics