O Requerimento “pivô” do rompimento entre o prefeito Leto Viana (PRP) e o vereador Tércio Dornelas (PSL) foi divulgado nas redes sociais.



Depois que o jornalista Helder Moura publicou no seu blog a matéria intitulada, (A faxina mais cara do mundo: Câmara de Cabedelo gasta mais de R$ 145 mil com “limpeza e higienização”), veiculada nessa terça-feira (13) e de grande repercussão na cidade portuária, não demorou muito para que o vereador de situação, Josué Góes, preparasse um Requerimento, solicitando ao Presidente do Poder Legislativo Municipal, Lucas Santino, que apresente informações e documentos de interesse público, a fim de justificar os gastos referentes às despesas com “limpeza e higienização” da Câmara Municipal de Cabedelo, além de outros gastos inerentes ao funcionamento da Casa Legislativa.

O documento em questão foi assinado por todos os vereadores de situação, com exceção do vereador Tércio Dornelas, que se recusou a assinar o referido documento.

O fato é que o posicionamento do vereador Tércio Dornelas foi de encontro a uma das principais funções de um vereador, que como representante do povo tem a obrigação de fiscalizar os recursos públicos municipais. 

Uma vez que a Câmara também exerce a função judiciária, porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade, além de julgar os próprios Vereadores, inclusive o Presidente da Câmara, em caso de irregularidades, desvios éticos ou falta de decoro parlamentar.

Dessa forma, pelo que foi veiculado nas redes sociais, tanto por parte da assessoria do prefeito Leto Viana, como por parte do vereador Tércio Dornelas, não resta dúvida de que o “pivô” do rompimento entre o Prefeito e o Vereador foi realmente o conteúdo do Requerimento apresentado pelo vereador Josué Góes, que cobra do Presidente da Câmara, Lucas Santino, cópias de processos de licitação, contratos, balancetes e certidões, a fim de apurar a licitude, ou não, dos atos praticados pela gestão do Presidente Lucas Santino (PMDB).

Confira abaixo as imagens do Requerimento:



Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca