Ruas que dão acesso ao IFPB começam a receber drenagem e pavimentação.



IFPB Campus Cabedelo - Foto: Michael Sampaio.
Alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Cabedelo, no Jardim Camboinha, já contam com a concretização de uma demanda antiga: a drenagem e pavimentação das ruas que dão acesso à instituição. A primeira fase foi concluída esta semana, com a entrega da intervenção da rua Presidente José Lélis.

Ao todo, foram pavimentados com paralelepípedo 1.177,58 m², nos trechos entre a rua Nilo Montenegro e a linha férrea, em um investimento de R$ 236.143,06, fruto de uma parceria público-privada. 

Além da obra, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) também vem realizando, constantemente, manutenções na iluminação do local, bem como limpeza urbana e instalação de sinalizações adequadas.

“Aos poucos, estamos cumprindo compromissos assumidos com a comunidade do IFPB Campus Cabedelo, melhorando a iluminação pública e as vias de acesso em seu entorno. É o mínimo que poderíamos fazer em benefício de uma instituição parceira e tão importante para a formação dos cabedelenses”, comentou o prefeito Leto Viana em recente visita à obra. 

Reconhecimento – No dia 21 de março, o reitor do IFPB , Nicácio Lopes, realizou uma visita de cortesia ao prefeito Leto Viana, e destacou a sensibilidade e o espírito público que a PMC vem tendo em relação à acessibilidade no campus Cabedelo. 

“Desde muito tempo, isso era amplamente reivindicado pela comunidade. Essa atual gestão foi sensível com essa causa e ordenou que as secretarias realizassem todos os estudos técnicos e iniciasse a execução dos serviços. As ações estão a contento da comunidade. Outras intervenções também serão implantadas, a exemplo da mudança de local da passagem de nível da linha férrea, e a implantação de paradas de ônibus, também com a participação da Prefeitura e da CBTU”, destacou o reitor Nicácio Lopes.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Farol da Pedra Seca

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Luceninha e Leto prestigiam inauguração da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cabedelo