São João de Cabedelo leva mais de 25 mil pessoas à Praça Getúlio Vargas em cindo dias de arrasta-pé



"Eu até pensei que não iria ter São João aqui, como ocorreu alguns anos atrás, mas, para a minha felicidade, fomos presenteados com essa festa especial, feita pra gente se divertir". O depoimento é da dona de casa Maria Paula, mas reflete o sentimento da maioria da população, que prestigiou a festa de São João promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) nos dias 23, 24, 25, 28 e 29, na Praça Getúlio Vargas.

O Arrasta-pé na Praça foi encerrado nesta quarta-feira (29), com apresentações de quadrilhas, manifestações culturais e show de Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon, e Osmídio Neto, ex-vocalista de Forró Saudade. 

Pelo pavilhão montado na Praça Getúlio Vargas, mais de 25 mil pessoas passaram nos cinco dias de festas, para conferir atrações como Leko e Banda D’Baile, Forró Bakana, Louro Santos, e as quadrilhas Junina Viana, Junina Macambira e Quadrilha dos Cangaços, de Cabedelo; Junina Eterno Amor, de Lucena; e Raiz Nordestina e Lageiro Seco, de João Pessoa, dentre outras. 

A programão também contou com apresentações culturais locais, como o Coco de Roda do Mestre Benedito, o grupo Inclusão é Show, Tambores do Forte e o Grupo da Terceira Idade. 

Na Praça, a decoração resgatou a tradicionalidade das festas juninas. Assinada pela decoradora Diana Oliveira, e coordenada pela primeira-dama Jacqueline Monteiro, a ornamentação foi composta por barracas temáticas para a venda de comidas típicas; cidade cenográfica matuta com bodega; igreja e vila de casas; além da decoração dos postes e árvores com balões, luminárias e bandeirolas. 

“O São João, graças a Deus, foi um grande sucesso. Foi nosso objetivo fomentar a cultura do nosso município por meio desse evento. As famílias cabedelenses foram e prestigiaram com tranquilidade a festa. É com muito carinho e dedicação que nos empenhamos para fazer esse São João” comentou Jacqueline.  

O comandante da 6° Companhia Independente de Polícia Militar da Paraíba, major Carlos Magno, parabenizou a organização da festa e ressaltou a tranquilidade em todos os cinco dias de Arrasta-pé. 

"O balanço desse evento é muito positivo, e temos que exaltar também o apoio da Guarda Civil Municipal de Cabedelo. A festa foi muito pacífica, não teve nenhum tumulto, não foram registradas ocorrências e os incidentes que ocorreram foram pontuais, por exagero na ingestão de bebidas alcoólicas, como sempre acontece em grandes eventos. A estrutura e localização, num local iluminado e com várias rotas de ação, também facilitaram o trabalho dos órgãos de segurança e permitiram que as pessoas brincassem mais tranquilas", destacou. 

Todo trabalho da PMC em realizar um evento de qualidade também resulta na satisfação da população e dos comerciantes. 

"Nos eventos organizados pela atual gestão dá gosto participar. Somos beneficiados com uma estrutura tão bacana e isso melhora nossas vendas", disse o comerciante Nildo do Caldinho, que participa dos eventos de Cabedelo há 16 anos. 

As melhores imagens e vídeos do São João de Cabedelo serão publicadas, em breve, nas redes sociais e no portal da PMC: www.cabedelo.pb.gov.br.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca