Styllo Ousado e forró eletrônico do DJ Eric Furni animam terceira noite do Arrasta-Pé na Praça, em Cabedelo



Festejos Juninos em Cabedelo (Foto: Ismael Farias)
O São João na cidade portuária continuou neste sábado (25), com uma programação surpresa para todos que compareceram à Praça Getúlio Vargas. A festa, que ainda acontece nos próximos dias 28 e 29, contou com um dia a mais, a pedido dos comerciantes locais e da população cabedelense, que aprovou o Arrasta-Pé na Praça.

A noite começou com apresentações culturais de bairros e escolas e com o forró do grupo Nosso Xote, do bairro do Renascer. A beleza da festa ficou por conta da Quadrilha Junina Eterno Amor, que levantou o público. 

Logo após, foi a vez do DJ Eric Furni levar à Praça um setlist especial para o São João, com toda a criatividade do forró eletrônico, mesclando músicas regionais e forró com as batidas de eletronic band. A noite foi encerrada em grande estilo, com show da banda Styllo Ousado, prata da casa. 

“A programação oficial previa apenas quatro dias de festa – 23, 24, 28 e 29. Mas o São João, já no primeiro dia, rendeu tanto, movimentou tanto a cidade e a economia local, que preparamos essa programação especial neste sábado. Estamos imensamente felizes com a receptividade da festa. O povo de Cabedelo está de parabéns. Está sendo um São João muito bonito, seguro, organizado e tranquilo. É muito bom ver as famílias cabedelenses de volta à Praça, curtindo o melhor dessa festa junina”, destacou a primeira-dama e coordenadora do São João, Jacqueline Monteiro.

Para os comerciantes locais, um dia a mais na programação é sinônimo de mais lucro e mais animação. 

"Está tudo muito organizado, lindo e seguro. Todos estão de parabéns, pois o São João de Cabedelo está melhorando a cada ano. É bom ver que as pessoas preferiram ficar na cidade que viajar. E embora seja um período financeiro complicado, o movimento nas barracas está sendo bem satisfatório. Dá pra driblar a crise e melhorar um pouquinho a nossa renda. Aqui está todo mundo brincando e se divertindo na maior tranquilidade”, disse a comerciante Maria do Céu. 

Além de uma programação diversificada, unindo o melhor do forró pé de serra com bandas atuais e manifestações culturais, a Prefeitura Municipal de Cabedelo optou por trazer à Praça bandas locais, valorizando a cultura e os artistas da terra. 

"É muito prazeroso tocar aqui na nossa casa, e abraçar essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho e nosso potencial de participar e animar os grandes eventos de Cabedelo", ressaltou o vocalista do grupo Styllo Ousado, JP Nunes. 

O São João na Praça continua na próxima terça-feira (28), quando a programação retorna com show da banda Forró Bakana e apresentações do Coco do Mestre Benedito e da Quadrilha Junina Raiz Nordestina, de João Pessoa. 

A festa será encerrada no dia 29, dia de São Pedro, com shows de Mô Lima e Osmídio Neto, ex-vocalista da banda Forró Saudade. A programação ainda contará com apresentações do Grupo Cultural Tambores do Forte, Grupo da Terceira Idade Eneida das Neves Monteiro, e das Quadrilhas Flor de Mandacaru e Junina Viana.


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca