Seduc entrega reforma das escolas Edlene Oliveira e Edézio Rezende



(Foto: Michael Sampaio)
Duas escolas municipais foram reformadas e ampliadas em Cabedelo, e entregues à população nesta quinta-feira (30). As unidades Edlene Oliveira Barbosa, localizada em Camalaú, e a Edézio Rezende Pereira, em Jardim Manguinhos, tiveram toda sua estrutura física recuperada, em um investimento de R$ 206.829,85, beneficiando cerca de 300 alunos.
A reforma da Edlene contemplou a recuperação da cobertura, instalação de forro no teto, piso em cerâmica, adequação de banheiro com acessibilidade, instalação de chuveiros, pintura do prédio, revisão e troca das instalações hidráulica e elétrica. A escola – que atende 186 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental - também foi beneficiada com a instalação de ventiladores e bebedouros novos.

Já a Edézio passa a contar, agora, com nova cobertura, pintura do prédio, renovação da parte elétrica e hidráulica, manutenção da grade, piso granilite na entrada, aquisição e instalação de caixa d’água, aquisição de parquinho (play ground), troca de portas e janelas e instalação de ar condicionado nas salas. A unidade atende 103 alunos, divididos em cinco turmas da Educação Infantil e duas do 1° ano do Ensino Fundamental. 

“Esse é um momento de grande felicidade, principalmente por ser professor, participar desse momento da entrega dessas unidades, que não deixam em nada a desejar comparando com escolas particulares. A população está recebendo escolas acessíveis com um alto padrão de qualidade”, destacou o secretário de Educação, Alsony Meireles. 

Segundo a gestora da escola Edlene Oliveira, Maria José Santos, durante o tempo de funcionamento da unidade foram feitos apenas ajustes que permitiam o funcionamento, e toda equipe aguardava ansiosamente uma intervenção de maior porte.

“Há muitos anos que a gente tentava conseguir essa reforma, pois esse prédio recebeu ajustes apenas em 2002. Estamos muito felizes, é uma grande honra pra mim, como gestora, estar vivenciando esse momento”.

Sílvia Marques, mãe de uma aluna da mesma escola, não escondia sua alegria. 

“Todos nós saímos ganhando com essa reforma, principalmente as crianças. Realmente já estava precisando, o prédio estava bastante deteriorado, mas desde que fomos convidados para ver as melhorias, deu pra perceber que ficou muito bom. De zero a dez, minha nota é dez”. 


Secom Cabedelo

Fonte: PMC

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca