Anexo da Policlínica realiza ações de prevenção e informação sobre o câncer de mama



Outubro Rosa em Cabedelo - Foto: Rennan Melo
Dando continuidade às várias ações alusivas ao Outubro Rosa em Cabedelo, o Hospital Anexo II da Policlínica realizou, nesta quarta-feira (19), uma série de atividades visando a conscientização sobre a importância do autoexame e da prevenção ao câncer de mama.

O evento reuniu uma equipe médica e de profissionais da Faculdade de Ciências Médicas. Na ocasião, houve palestras e a oferta de exames de sangue e pressão arterial. A iniciativa ainda promoveu auxilio ao autoexame das mamas e, nos casos que se mostraram necessários, as pacientes foram prontamente encaminhadas a uma consulta clínica com especialista.

“Tivemos o prazer em receber a população cabedelense neste evento de hoje, quando puderam assistir palestras com a equipe médica e de profissionais da Faculdade de Ciências Médicas, esclarecendo sobre a importância do autoexame de mama na prevenção do câncer. Foi uma ótima oportunidade, também, de aprenderem sobre os cuidados necessários à prevenção de vários outros tipos de doenças típicas da saúde da mulher”, comentou a diretora do Anexo, Elisandra Chaves. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca