Semob intensifica ação e fiscalização de circulação de veículos na orla de Cabedelo



(Foto: Secom Cabedelo).
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo intensificou a fiscalização e as ações para coibir a circulação de veículos na orla do município, principalmente nas Praias de Miramar e Formosa. A iniciativa atende a inúmeras denúncias da população e entidades de defesa do meio ambiente. 

Na praia de Miramar, desde o início do ano, foram colocadas manilhas de concreto para bloquear o acesso de veículos. No mês de setembro, a Semob redobrou a fiscalização e as ações nos espaços que ainda estavam abertos.

Já na praia de Formosa, também estão sendo realizadas fiscalizações, que serão intensificadas com a proximidade do verão, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

As medidas implementadas pela Semob cumprem o que determinam os Artigos 2 e 170 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o Art. 2º, em seu Parágrafo Único, as praias abertas à circulação pública são consideradas vias terrestres urbanas e terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais. Os condutores que insistem em trafegar nestas vias infringem os Artigos 169, 170 e 187 do CTB.

Já o Art. 170 versa sobre “dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos”. A pena para quem for flagrado cometendo a infração, que e gravíssima, é multa de R$ 293,47, sete pontos da CNH e, ainda, recolhimento do documento de habilitação.

Caso algum motorista seja flagrado trafegando pela praia, será lavrado o auto de infração e terá de remover o veículo do local. 

“Com essas ações queremos conscientizar os condutores de veículos para o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro e, dessa forma, garantirmos a segurança dos banhistas e também a preservação da vegetação nativa do local”, destacou o diretor de trânsito da Semob/Cabedelo, Thiago Rodrigues. 

A Semob disponibiliza o telefone (83) 3228.7575 para denúncias sobre carros estacionados ou trafegando na orla de Cabedelo. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca